A MELHOR INFORMAÇÃO

segunda-feira, 28 de julho de 2014

CONCURSO DE BELTERRA DEVE TER IMEDIATA HOMOLOGAÇÃO E NOMEAÇÃO DOS APROVADOS.

Há tempos, este blogueiro vinha lutando por concurso público em Belterra. No entanto, nossas interrogações - sobre Concurso Público - sempre ficavam no ar, pois o governo do Palácio das Seringueiras não tinha sequer a coragem de nos dar uma previsão de quando haveria concurso.





Esta luta comprada por este blog, tinha como principal objetivo: evitar que a Prefeitura de Belterra continuasse sendo um grande cabide de empregos para cabos eleitorais. Antes das eleições, a história sempre se repetia em Belterra: demissões e mais demissões. Logo após estas demissões ocorriam dezenas de admissões (isto tudo um pouco antes de começar o período de campanha eleitoral) e logo após as eleições, nova onda de demissões(diz-se que os demitidos, em geral, eram ligados à oposição) . Veja a postagem a seguir e eu volto logo depois: Após as eleições, Prefeitura de Belterra dar início a mais uma etapa de DEMISSÕES ).


Durante a campanha eleitoral passada, este blogueiro chegou a enviar um e-mail para os três canditados ao cargo majoritário de Belterra, para saber qual dos três se comprometia em realizar concurso público, imediatamente após sua posse. Todavia não obtvemos nenhuma resposta escrita. Veja a postagem a seguir, e entenda melhor este parágrafo: http://Haverá Concurso Público em 2013 na cidade de Belterra? .


Tudo parecia tão impossível, até que neste ano, a Prefeitura de Belterra abriu edital para realização do concurso público. Mas o concurso saiu, não por que este blogueiro vinha pedindo, não, é claro que não (nunca me ouviram em nenhuma vez. Blogueiro que luta pelo povo, que não bajula político é visto como "X9"); Mas, deixo bem claro, que também não foi pela vontade


NEM DA PREFEITA NEM DE VEREADOR ALGUM.

O concurso saiu, graças ao Ministério Público do Trabalho que entrou em ação e ajuizou um processo na 1ª vara do trabalho de Santarém, e devido isto, a prefeitura seria sentenciada em mais dois milhões de reais caso não realizasse concurso. Diante disto, a Prefeitura finalmente se rendeu e assinou um termo na Justiça do Trabalho se comprometendo a realizar provas até Março deste ano. Portanto, foi ORDEM JUDICIAL. Entenderam?


Mas aí alguém está se perguntando: Vão chamar estes concursados logo? Ou a atual Prefeita vai fazer como o prefeito anterior, Geraldo Pastana, que começou a nomear os concursados quando o concurso já estava findando o prazo de validade e só chamou os últimos por que estes entraram com mandado de segurança na justiça????


Calma.. o melhor eu ainda não falei. No acordo que a Prefeita fez com a Justiça do Trabalho ela se comprometeu em: "Realização de concurso público, com início dos trâmites em novembro/2013 e realização de prova em março/2014 e IMEDIATA HOMOLOGAÇÃO E NOMEAÇÃO dos candidatos aprovados, com finalidade de substituição de TODOS os trabalhadores temporários em situação irregular". Tem dúvida? Clique no link a seguir e veja o acordo: Prefeitura de Belterra é obrigada a realizar concurso público até Março de 2014.


Portanto, gostaria de parabenizar à todos os aprovados no concurso. Faço questão de lembrá-los, que vocês passaram por méritos vosso e do Papai do céu que permitiu. Portanto, não devem nada à ninguém. Tomem posse, façam o melhor que vocês puderem pela nossa cidade. Sucesso para vocês e um grande abraço desde humilde blogueiro.


Fonte: Ronilson Santos

http://www.blogdoronilson.com/2014/07/concurso-de-belterra-deve-ter-imediata.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário