A MELHOR INFORMAÇÃO

terça-feira, 29 de julho de 2014

Ex-Sargento é condenado por roubar mãe idosa para comprar drogas

Um ex-sargento da Polícia Militar (PM), foi condenado pela justiça de Barra do Garças a prestar serviços comunitários após vender pertences da própria mãe de 83 anos, para comprar entorpecentes para o consumo. Na época o policial havia recém separado e estava morando com a idosa.

Conforme informações, a idosa relatou que o filho levava amigos para a casa dela, quando pouco tempo depois começou a perceber que alguns pertences de valor da residência, como ventilador, cama, ferro elétrico, edredom, fogão, aparelho de som e outros, começaram a desaparecer.

Desde então o Ministério Público Estadual (MPE/MT) tomou conhecimento do caso e abriu um inquérito, alegando que o policial teria infringido as normas do Estatuto do Idoso, que prevê de 1 à 4 anos de prisão e multa para esses tipos de crimes. A defesa do ex-sargento negou a qualificação do crime, alegando que os pertences vendido pertencia a ele, mas em depoimento confessou que retirava alguns pertences da idosa, mas em seguida devolvia.

Em decisão o magistrado Wagner Plaza Machado Junior, reconheceu a veracidade das denúncias e fixou pena de 1 ano e sete meses de reclusão, mas alterou a pena privativa de liberdade para prestação de serviços à comunidade e multa (o valor não foi especificado).

Da Redação.

http://www.nortaonoticias.com.br/regional/106912/Ex-Sargento+e+condenado+por+roubar+mae+idosa+para+comprar+drogas

Nenhum comentário:

Postar um comentário