A MELHOR INFORMAÇÃO

quarta-feira, 30 de julho de 2014

VEM AÍ, A MÃE DE TODAS AS OPERAÇÕES, DO IBAMA SOBRE OS GARIMPOS.

Faz mais de ano que o advogado e minerador José Antunes adverte, que uma grande operação de fiscalização ira ser deflagrada sobre a atividade garimpeira.

Antunes denominou-a de A mãe de todas as operações.

Pois esse dia está se aproximando.

Hugo Américo Rubert Schaedler, Superintendente do Ibama no Pará, com o qual o secretário de Meio Ambiente de Itaituba, Valfredo Marques Jr. esteve no final da semana passada, informou que a operação está sendo preparada.

Todo mundo vai ser avisado, todos os garimpeiros, de todos os portes serão chamados para uma grande reunião de esclarecimentos, a qual deverá acontecer no decorrer do mês de agosto, em Itaituba.

A determinação do governo federal é clara e objetiva: quem não estiver com sua atividade regularizada, não vai poder continuar trabalhando, pois quem estiver nessa situação terá seu garimpo paralisado.

O mais provável, por razões óbvias, é que a mega operação só seja deflagrada alguns dias depois da eleição de outubro.

Embora o governo federal tenha uma enorme parcela de culpa nessa questão da não regularização, pois dezenas de garimpeiros que gostariam de trabalhar na legalidade tiveram seus processos retidos durante muitos anos nas gavetas do DNPM e da SEMA, a maioria poderia ter encaminhado sua regularização, depois que a SEMMAP recebeu autorização para fazer esse trabalho em grande número de garimpos.


É possível que haja uma correria de alguns tentando recuperar o tempo perdido. Mas, com certeza, muitos vão continuar apostando na ausência do governo federal, tanto para regularizar, quanto para fiscalizar. Depois que tiverem suas frentes de trabalho fechadas, vão se queixar pra quem?


Fonte: http://jotaparente.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário