A MELHOR INFORMAÇÃO

terça-feira, 29 de julho de 2014

Furnas procura parceiros para disputa da UHE São Luiz do Tapajós

Interessados tem até o dia 15 de agosto para se manifestar sobre chamada pública.  Leilão da usina pode ocorrer ainda este ano
Furnas abriu chamada pública para constituir parcerias em formas de consórcio ou sociedade de propósito específico, para estruturar a sua participação no leilão da UHE São Luiz do Tapajós (6.133 MW).  Os interessados devem se manifestar até às 18 horas do próximo dia 15 de agosto para inscrição.  A usina vai ser licitada pela Agência Nacional de Energia Elétrica.  Mais informações para os interessados estão à disposição no site www.furnas.com.br.
O escolhido na chamada pública fará companhia a China Three Gorges, que recentemente assinou parceria com Furnas para disputa do leilão da usina.  Na última sexta-feira, 25 de julho, o presidente da Empresa de Pesquisa Energética, Maurício Tolmasquim, revelou que espera fazer o leilão da usina ainda este ano.  Segundo ele, o processo de licenciamento está em andamento.  Estudos indicam que a usina ainda deve ter a sua potência aumentada em cerca de 1.000 MW.
Por: Pedro Aurélio Teixeira
Fonte: Canal Energia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário