A MELHOR INFORMAÇÃO

terça-feira, 29 de julho de 2014

A violência cresce em Itaituba e preocupado a todos que vivem aqui

A violência está se banalizando em Itaituba, causando grande preocupação a todos que vivem neste município, de modo especial, na cidade.
Como se não bastasse a violência do trânsito, que no final de semana vitimou duas pessoas, fora os feridos, ainda há os homicídios.
Um homem foi baleado por bandidos que tentaram tomar os seus pertences, domingo à tarde, vindo a morrer no Hospital Municipal; uma mulher foi encontrada morta, já em estado de decomposição, havendo suspeita sobre seu companheiro.
Quatro mortes em um único final de semana em uma cidade do porte de Itaituba é demais. E em todos esses casos não dá para botar a culpa na polícia, que não tem como acompanhar cada cidadão.
Existem falhas; é necessário melhorar a infraestrutura, mas, começando pelo caso do acidente do km 6, mesmo que a Polícia Rodoviária ainda estivesse em Itaituba, nada poderia fazer. No caso das duas outras mortes, também nada a polícia poderia ser feito para evitar.
A Polícia Militar precisa ter melhores condições para fazer de forma mais eficiente o seu trabalho. Para isso, é necessário que o governo do Estado lhe aparelhe com o número adequado de veículos, sem deixar faltar combustível. Rondas constantes, sobretudo pelos pontos mais complicados da cidade ajudaria muito a diminuir boa parte dessa violência.,
Uma coisa é certa, não dá para ficar assistindo de braços cruzados essa crescente da escalada da violência, levando Itaituba a frequentar as manchetes das páginas policiais, como no passado.



Chega!

Nenhum comentário:

Postar um comentário