A MELHOR INFORMAÇÃO

sexta-feira, 25 de julho de 2014

Polícia prende acusados por morte de cobrador em menos de 24 horas

A ação conjunta das polícias Civil e Militar do Pará resultou na prisão de Virgílio Isaac Alves Silveira Júnior, 28 anos, e Alberto Arnold Batista da Silva, 21 anos, acusados de participação no assalto que teve como vítima fatal o cobrador Johny Siqueira, 25, na manhã da última quinta-feira, 24, em um intervalo de menos de 24 horas. O crime ocorreu na Estrada do Icuí Guajará, em Ananindeua, Região Metropolitana de Belém, e provocou a revolta de motoristas e cobradores de ônibus que interditaram, em protesto, um trecho da rodovia BR-316, próximo ao túnel do Entroncamento, no sentido Ananindeua-Belém, provocando um grande congestionamento. Após negociações com policiais militares que atuam na área e a notícia da prisão de Virgílio, a via foi liberada.


O primeiro suspeito foi preso ainda na manhã de ontem, logo após o crime. Virgílio Isaac Alves Silveira Júnior é apontado como o autor dos dois tiros que mataram Johny Siqueira. Uma testemunha confirmou a participação dele no assalto ao ônibus em que trabalhava a vítima e as câmeras do veículo também confirmaram o latrocínio - roubo seguido de morte. Segundo relatos, depois de retirar o dinheiro arrecadado de dentro do balcão do cobrador, Virgílio atirou contra a vítima no momento em que já saía do veículo. Com ele foi apreendida a arma, um revólver calibre 38, usada na ação criminosa.


Ao ser preso, no conjunto Warislândia, o acusado identificou-se com o nome falso de Fábio Augusto Miranda Silveira. "No momento da prisão, ele trajava a mesma bermuda que usava durante o assalto; além disso, uma tatuagem no braço ajudou no reconhecimento do preso", salientou o delegado Paulo Davi Rayol, da Seccional Urbana da Cidade Nova, para onde foi levado.


A identificação do segundo envolvido no crime foi obtida logo após o ocorrido e motivou uma séria de diligências pela área do Icuí-Guajará durante toda a tarde e noite de quinta-feira. Apontado como o condutor da motocicleta usada no assalto, Alberto Arnold Batista da Silva foi preso na manhã desta sexta, 25, também no conjunto Warislândia. Ele admitiu participação no crime em depoimento prestado na Seccional Urbana da Cidade Nova.


Conforme o delegado, Alberto Arnold apresenta registros de passagens pela Polícia quando era adolescente. Já Virgilio responde a dois processos criminais por roubo. Paulo Davi Rayol ressalta que, no que se refere ao crime, já está definida autoria do latrocínio. Mas o policial civil ressaltou que serão feitas investigações complementares para apurar todas as circunstâncias dos fatos. Os dois acusados estão recolhidos na Central de Triagem da Cidade Nova à disposição da Justiça.


Da Redação
Agência Pará de Notícias
Atualizado em 25/07/2014 15:38:00
Walrimar Santos

Polícia Civil

Nenhum comentário:

Postar um comentário