A MELHOR INFORMAÇÃO

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

AÇÃO CRIMINOSA DEIXA ALUNOS E PROFESSORES EM PÂNICO EM CURUÁ


Gás lacrimogêneo detonadoUM ARTEFATO DO EXÉRCITO BRASILEIRO FOI JOGADO E EXPLODIU DENTRO DE UMA ESCOLA
 
Gás lacrimogêneo detonado


Esse inusitado episódio aconteceu na Escola Estadual de Ensino Médio Soraya Marques Chayb, município de Curuá, região da Calha Norte, Oeste do Pará. A ação criminosa e estarrecedora deixou alunos e professores por vários minutos em pânico, terror e medo. Isto é, sobre efeito de gás lacrimogêneo detonado às 10:00hs da manhã do dia 16 de setembro de 2014. Esse triste acontecimento foi originado por alunos do referido estabelecimento, dentro de sua respectiva repartição.


Ato contínuo, as polícias Civil e Militar ao serem acionadas dirigiram-se ao local da explosão do artefato e constataram a materialidade do crime. A providência das instituições culminou na apreensão do menor de idade das iniciais E.M.P., que confessou ser o autor do delito. Já o individuo Erivan Caripuna dos Santos, de 18 anos de idade, foi levado à Delegacia de Polícia para prestar esclarecimentos de seu envolvimento. Ao ser interrogado, disse à Polícia que o objeto teria sido de procedência de seu irmão, o ex-soldado do Exército Brasileiro, José Gutemberg Caripuna dos Santos.


Conforme declaração da Polícia, o menor de idade estava devidamente acompanhado pelo Conselho Tutelar, que em seguida foi entregue aos seus familiares.


Assim sendo, a Polícia informou à nossa reportagem que o artefato trata-se de objeto utilizado em treinamentos pelas forças armadas (Exército Brasileiro). Dessa forma, como o crime é objeto de fiança, Erivan Caripuna dos Santos efetuou o devido pagamento e imediatamente foi liberado. Sendo que doravante irá responder o delito em liberdade, pois o mesmo causou problemas psicológicos para alunos e professores, sendo que alguns alunos foram receber tratamento médico no posto de saúde municipal.



Fonte: RG 15/O Impacto e Hemenegildo Garcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário