A MELHOR INFORMAÇÃO

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

QUAL É O SENTIDO DA VIDA ?

     “todas as coisas são sem sentido”. É o que posso lhe garantir, pois fui o homem mais sábio que já viveu sobre a terra. No final, o que permanecerá de tudo aquilo pelo que você se esforça tanto? O que permanecerá depois que você alcançar seus objetivos?

        Como fui o homem de maior sucesso que já existiu, posso afirmar que você, ao chegar ao final do caminho, depois de ter alcançado seus alvos, vai sentir-se vazio. Você constatará que tudo pelo que lutou, ao que dedicou seu tempo e suas energias, não tem valor. Você já teve essa sensação alguma vez?

        Aquilo que atualmente desperta sua atenção e admiração é apenas momentâneo. Você pode afirmar que existi algo de novo, pelo que realmente vale viver?

        Fui alguém que teve mais poder que todos. Observei e provei de tudo que a vida tem a oferecer, e tive que constatar que tudo é sem utilidade, sem sentido e sem valor.

        Então eu disse para mim mesmo: “Não é o poder que me interessa. Não é o dinheiro que traz satisfação”. Por isso esforcei-me para ser sábio. Acumulei grande entendimento e procurei um sentido para a vida, mas também isso se mostrou sem valor: nada tem sentido, pois quanto mais você souber, mais sofrerá.

        Aí decidi: “Vou viver desregradamente!”, e fiz tudo que desejava. Diverti-me e tentei sufocar meus problemas com a bebida; não respeitei nenhum limite. Mas os problemas não podem ser “afogados” com bebedeiras, pois eles “nadam” muito bem e sempre voltam a superfície.

        Aproveitei tudo que se pode desejar, obtive tudo que se pode desejar, aos olhos, e mesmo assim não encontrei algo que me satisfizesse.

        Cheguei à conclusão de que “no final das contas, acontece a mesma coisa com os que têm o maior sucesso e com os mais pobres. Pelo que, afinal, se esforçam os executivos e os homens de negócios?”

        Comecei a odiar a vida porque temi que, depois de mim, tudo o que edifiquei passaria para outro e seria desperdiçado. Com esses pensamentos, perdi toda a esperança no futuro.

        Depois de analisar tudo isso, tendo sido o homem de maior sucesso que já viveu, recomendo-lhe: ”Se você fizer tudo o que quiser para aproveitar a vida, nada alcançará e um dia terá que prestar conta a Deus. LEMBRE-SE HOJE DO SEU CRIADOR”

        Finalizando, quero dizer-lhe “Ame a Deus, pois esse é o sentido da vida; Ele é TUDO para o homem e nEle TUDO tem sentido”.

        Cheguei à conclusão de que somente dessa maneira vale a pena viver.


Sinceramente,    

O rei Salomão !         
                                                   
                                                                                             WASHINGTON MARCUSSO                                                                                                                                               ARTICULADOR TEXTUAL                                                                                                                                

Nenhum comentário:

Postar um comentário