A MELHOR INFORMAÇÃO

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

HORIZONTE VERDE: VIVEIRO COM 75 MIL MUDAS BENEFICIA AGRICULTORES FAMILIARES EM NOVO PROGRESSO‏

Colonos da comunidade do Riozinho das Arraias, localizada na margem da BR 163 (Rodovia Santarém-Cuiabá), no município de Novo Progresso, no sudoeste do Pará, participaram no período de 08 a 13 de setembro, de uma oficina para a construção de viveiros de mudas com espécies florestais características da região.


Ao todo 25 agricultores familiares e 06 agentes ambientais participaram da capacitação que resultou na construção de um viveiro com capacidade para abrigar 75 mil mudas, de açaí, banana, cacau, cupuaçu, cumaru e mogno.

A madeira utilizada na estrutura do lugar foi doada pela Prefeitura de Novo Progresso, através da parceria firmada com o o Projeto Horizonte Verde. Nos próximos meses, as mudas do viveiro serão integradas a atividades de implantação de sistemas agroflorestais.

A comunidade do Riozinho das Arraias, situada no entorno das Flonas Altamira e Jamanxin, é a segunda localidade beneficiada pelas atividades do Projeto Horizonte Verde, que incentiva a fixação de carbono e emissões evitadas com base na reconversão produtiva de áreas desmatadas no município de Novo Progresso. A ação tem apoio da Petrobras através do Programa Petrobras Socioambiental que aborda de forma integrada a dimensão social com a questão ambiental.


Fonte: Dannie Oliveira/Verde Editora - Revista Vox S/A

Ascom/Projeto Horizonte Verde

Nenhum comentário:

Postar um comentário