A MELHOR INFORMAÇÃO

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

EMISSÃO DE 2ª VIA DO TÍTULO VAI SÓ ATÉ HOJE

ELEITOR TAMBÉM TEM SÓ ATÉ HOJE FAZER O PAGAMENTO DE MULTAS ELEITORAIS

Termina hoje o prazo para expedição de 2ª via do título de eleitor e para a quitação de multas eleitorais. Quem não o fizer nesta data, só poderá fazê-lo após o dia 11 de novembro, quando o serviço será retomado. O atendimento pode ser feito em qualquer cartório eleitoral do Estado.

Em Belém, o eleitor deve procurar a Central de Atendimento (CAE) com qualquer documento de identificação com foto. A CAE fica localizada na Travessa Pirajá, s/n, entre as avenidas Marquês de Herval e Visconde de Inhaúma, bairro da Pedreira. O atendimento vai das 8 às 13h.

“A 2ª via do título de eleitor não é mais obrigatória, já que no dia da votação basta apresentar um documento de identificação com foto. Porém, é importante pagar as multas porque a certidão de quitação eleitoral é obrigatória para quem pretende tirar documentos como o passaporte”, explicou a supervisora de atendimento da CAE, Luciana Souza.

Ela ressalta que quem tem multas eleitorais por ter faltado e não ter justificado ausência no dia das eleições, mas que está com o título eleitoral em situação regular, poderá votar normalmente. Porém, não poderá obter a certidão de quitação eleitoral.

Já quem teve o título de eleitor cancelado, poderá até quitar as multas neste período, mas não estará apto a votar nestas eleições. Este prazo encerrou em maio e só será reaberto no dia 11 de novembro.

A procura pelo serviço em Belém tem sido pequena e não demanda muito tempo. A 2ª via do título de eleitor, por exemplo, é expedida na hora. Na CAE são 14 guichês de atendimento ao público.


O Liberal Digital!

Nenhum comentário:

Postar um comentário