A MELHOR INFORMAÇÃO

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

PARADA MILITAR CELEBRA OS 196 ANOS DA PM NO ESTADO

A manhã desta quinta-feira, 25, foi marcada por um desfile militar, promoções de patentes e condecorações no Portal da Amazônia, em Belém. No dia em que se comemora os 196 anos da Policia Militar no Pará, a instituição levou às ruas cerca de 800 policiais para mostrar a evolução de uma corporação que está prestes a completar dois séculos de existência. Na cerimônia, que contou com a presença do secretario Luiz Fernandes, titular da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) e do comandante geral da PM, Coronel Daniel Mendes, também foram apresentados os principais investimentos na estrutura operacional da instituição.

A solenidade começou com uma apresentação da banda de música da PM, seguida com promoções de praças e oficiais e condecorações aos bons serviços prestados à entidade com a entrega da medalha Coronel Fontoura, a mais alta honraria da instituição. Recém-empossado com a patente de coronel, Romualdo Marinho comemorou a promoção. “Todo policial almeja chegar ao mais alto grau da patente. Por isso, receber essa premiação me deixa muito feliz. Além disso, ela é uma forma de reconhecimento ao trabalho que sempre prestei à corporação”, afirmou.

Também condecorada, a coronel Neyla Regina, primeira mulher a receber esta patente da Polícia Militar do Pará, destacou o desenvolvimento da instituição. “Desde que entrei na PM eu sempre defendi a função social da instituição. E acredito que o trabalho em parceria com a comunidade não apenas aproxima a população da Polícia, como também aumenta a cada vez mais a confiança na corporação,” afirmou a policial, que também é diretora do Fundo de Assistência Social da Polícia Militar (FAS).

A homenagem à corporação contou ainda com um desfile que mostrou ao público todas as corporações e comandos de operações da Policia Militar no estado. Durante a parada militar, homens do Comando Operações Especiais (COE) realizaram uma descida de rapel, usando como base um helicóptero do Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp).

Para o secretário Luiz Fernandes, o aumento do efetivo e a aquisição de novos equipamentos para a corporação – apresentados durante a cerimônia - mostram o quanto o governo vem investindo no sistema de segurança pública. “O investimento no sistema de segurança é visível, não temos como negar. Além do aparelhamento e da reestruturação da Polícia Militar, hoje nós temos orgulho de dizer que o Pará é o único estado onde todos os policiais militares possuem equipamentos individuais de trabalho. Fato que mostra o quanto o Governo do estado vem reestruturando essa instituição”, destacou o titular da Segup.



Da Redação
Agência Pará de Notícias
Atualizado em 25/09/2014 14:55:00
Adison Ferrera
Secretaria de Estado de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário