A MELHOR INFORMAÇÃO

sexta-feira, 18 de julho de 2014

Disputa por terra gera confusão entre empresa e ocupantes

Área que pertenceria à Buriti foi invadida no início do ano.

Segundo advogado, ocupantes ameaçam vigilantes.


A área que pertenceria à empresa Sisa Salvação Empreendimentos Imobiliários/Buriti, na margem direita da Rodovia Fernando Guilhon, em Santarém, oeste do Pará, voltou a ser cenário de um princípio de confusão na manhã desta quinta-feira (17). Segundo representantes da empresa, funcionários estariam sendo intimidados por algumas pessoas que ocupam parte daquela área.
A discussão aconteceu na entrada do ramal que dá acesso à área ocupada por várias famílias desde o início do ano. A polícia foi acionada par conter os ânimos. Os representantes da empresa Buriti alegam que os vigilantes estariam sendo intimidados por tentarem impedir o acesso das pessoas.
“Nossos vigilantes, ao impedirem as pessoas de estarem adentrando com materiais, por estarem edificando palafitas, barracas, foram intimidados. Acionaram-me, eu acionei a polícia para resguardar a integridade física tanto das pessoas como dos nossos funcionários”, explicou o advogado da Buriti, Andreo Rasera. "Já estão subtraindo portas, janelas", completa.
Os ocupantes negam que tenha havido violência e furtos. "A gente luta por moradia digna para pessoas carentes. Não tem como se vender terreno aqui dentro”, afirmou o ocupante da área, Silas Ferreira. "Não está havendo intimidação, ninguém está ameaçando ninguém aqui dentro".
Em fevereiro deste ano, o terreno foi invadido pelas famílias que alegam não ter onde morar. A região já é conhecida por vários conflitos decorrentes de ocupação que se arrastam há pelo menos dois anos. 
De acordo com o advogado da empresa, a Buruti é a titular da área, e aguarda a decisão final de reintegração de posse. Os ocupantes dizem que vão permanecer no local até a decisão judicial.


Do G1 Santarém

Nenhum comentário:

Postar um comentário