A MELHOR INFORMAÇÃO

segunda-feira, 7 de julho de 2014

Mais dois policiais militares são assassinados no Pará


Sargento Manuel Filho foi assassinado em Marabá e Soldado Braga foi morto em Belém
 

Sargento Manuel Filho e Soldado Braga

A violência está muito grande no Pará e os bandidos não estão escolhendo suas vítimas. Vários policiais (civis e militares) já foram assassinados no cumprimento de suas funções.

MORTE DE SARGENTO DA PM: Um crime com requintes de crueldade praticado por dois homens, um deles adolescente de 17 anos, abalou o município de Marabá, na região sudeste do Estado. O sargento da Polícia Militar, lotado no Grupamento Tático do 4º BPM, Manuel Marinho de Sousa Filho foi morto com vários tiros dentro de sua residência, na rua Fortunato Simplício Costa, no bairro das Laranjeiras, em Marabá.

O crime esta sendo tratado como latrocínio e, horas depois, o tenente Bruno Ibiapina, com os soldados Herivelton e Ronaldo, apresentou Ernandes Ferreira de Lima, de 27 anos, mais o adolescente de 17 anos como suspeitos de terem matado o policial militar.

Logo após a descoberta do corpo, policiais militares passaram a investigar o caso e chegaram até Ernandes Lima, que informou ter sido o adolescente a última pessoa a estar com o militar e que acabou apreendido confessando a ação criminosa.

O adolescente disse ao delegado Vinicius Cardoso das Neves, de plantão na Seccional Urbana de Marabá, que a morte do policial foi decidida durante uma festa da qual os três estavam participando. Ernandes Lima teria dito para o jovem “apagar” o sargento para roubar joias, dinheiro e as armas que tinha em casa.

Ernandes ainda ensinou como praticar o crime, dizendo que o adolescente deveria encostar a arma na cabeça do policial para abafar o som e que, após seguir à risca a ordem de Ernandes, este entrou na casa roubando três armas, joias, cheques e dinheiro, que foram repassados a uma terceira pessoa conhecida por “Quim”.

Com a descoberta do corpo, a Polícia Militar chegou aos criminosos com base em informações de testemunhas, que viram o policial em companhia dos assassinos, convidados para ir até a casa do sargento já com o plano em ação, ou seja, um crime premeditado.

O corpo do sargento Manuel Marinho de Sousa Filho foi encontrado na manhã de sábado (5) e, em seguida, foi feito o registro da ocorrência, além da remoção do corpo pelo Instituto de Criminalística. Os suspeitos deverão responder por transgredirem o artigo 121 caput do Código Penal Brasileiro.

PM REAGE A ASSALTO E É ASSASSINADO: O soldado Braga, do 24º Batalhão da Polícia Militar, foi morto no início da noite de domingo (6), durante uma tentativa de assalto na Vila da Barca, no bairro da Sacramenta, em Belém.

Segundo informações, o policial estava à paisana em frente a uma casa de show, quando foi abordado por dois homens armados que anunciaram o assalto. O PM reagiu e acabou levando um tiro no peito.

A vítima ainda chegou a ser socorrido para o Pronto Socorro da travessa 14 de março, no Umarizal, mas não resistiu e morreu.

Uma pistola .40, que estava com o policial, foi levada pelos criminosos.


Fonte: DOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário