A MELHOR INFORMAÇÃO

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

MORADORAS DAS COMUNIDADES LINHA GAÚCHA E RIOZINHO, FORAM CONTEMPLADAS COM CURSOS OFERECIDOS PELO CRAS.

MORADORAS DAS COMUNIDADES LINHA GAÚCHA E RIOZINHO, FORAM CONTEMPLADAS COM CURSOS OFERECIDOS PELO CRAS.O Curso de pintura em tecido e molde vazado foi aplicado na Linha Gaúcha pela facilitadora Rosania Vanzei durante uma semana.


As beneficiadas foram 15 moradoras da comunidade, a maioria sem nenhuma experiência na arte da pintura, mais todas foram unanimes em dizer que o curso foi de extrema importância para suas vidas, para algumas pintar veio como forma de terapia e para outras como uma chance de aumentar a renda da casa.


O encerramento do curso aconteceu na ultima quinta-feira dia 11 de setembro no barracão comunitário e contou com a presença de uma equipe do CRAS, que entregou a cada mulher um certificado de conclusão do curso, para comemorar o momento um coquetel foi servido aos presentes.


A comunidade do Riozinho também foi beneficiada com mais um curso oferecido pelo CRAS, 15 mulheres da comunidade tiveram a oportunidade de aprender durante uma semana o trançado em fitas, um bordado feito em toalhas com fitas de cetim, ensinado pela facilitadora Rosania.


O resultado foi apresentado no encerramento do curso durante a entrega de certificado, um coquetel também foi oferecido para comemorar o momento no barracão comunitário.



A equipe do CRAS, que esteve presente nos dois eventos na tarde de quinta-feira dia 11 de setembro, pode conferir de perto a alegria e a gratidão das novas artesãs. As moradoras das comunidades Riozinho e Linha Gaúcha foram unanimes em dizer que somente na gestão do prefeito Osvaldo Romanholi é que elas foram lembradas, as duas comunidades além dos cursos que receberam, já estão cadastradas para o aprendizado de fabricação de sandálias e corte e costuras.

Por: Edson Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário