A MELHOR INFORMAÇÃO

terça-feira, 9 de setembro de 2014

PREFEITURA, EMATER E BANCO DA AMAZÔNIA REALIZARÃO CADASTRO PARA LIBERAÇÃO DE CRÉDITO DO PRONAF

Visando a promoção do desenvolvimento sustentável rural, a Prefeitura de Santarém, através da Divisão de Microcrédito Sustentável do Instituto de Desenvolvimento Sustentável (IDS), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento (SEMDE), a EMATER e o Banco da Amazônia realizarão o cadastro para liberação de crédito do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF), nesta quinta feira (11/09), na vila de Curuai, região do Lago Grande.

Segundo a coordenadora da Divisão, Rosilene Andrade, a equipe realizará palestra de esclarecimento sobre o programa e o cadastramento para os interessados em participarem do processo para liberação dos recursos do PRONAF, por meio do Banco da Amazônia.

O secretario de Planejamento e Desenvolvimento, Valdir Matias Jr., explica que a Prefeitura disponibiliza o serviço por meio da Divisão de Microcrédito Sustentável do IDS, em parceria com a EMATER e o Banco da Amazônia, aos trabalhadores da zona rural diante das dificuldades no deslocamento à cidade.

A equipe de Microcrédito Sustentável do IDS está realizando cadastro para nova liberação dos programas EcoCrédito e CredCidadão, que acontecerá no mês de novembro. (PMS)



Por: Marcos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário