A MELHOR INFORMAÇÃO

sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

DESCASO NA SAÚDE – VEREADORES VISITAM HOSPITAL PARA AVERIGUAR DENÚNCIA

Hospital não tem diretor e secretaria esta ausente

Após receberem várias denúncias de falta de medicamentos, falta de comida e outros problemas do Hospital Municipal, o presidente da Câmara de vereadores Macarrão (PT) e o vice presidente Edemar Onetta (PMDB), foram ver em loco a real situação.

Vereadores no Hospital

recebidos e atendidos pela assessora técnica da secretaria de saúde Vera Steinke (ex secretária de saúde), porque o hospital está sem diretor e a secretaria de saúde Mércia Lucia Dias Ferro, não foi encontrada.

Vera explicou para os vereadores que a situação não está fácil, mais na medida do possível fazem o que podem, disse que não está faltando os medicamentos e que a comida não está em falta, que ontem (06/01) conseguiram um vale mercado da prefeitura no valor de R$ 824,60 (Oitocentos e vinte e quatro reais e sessenta centavos) do Supermercado Castanha e fizeram uma compra de comida e material de limpeza e que estão comprando conforme falta, então os vereadores pediram para ver como estava a dispensa, mais ela disse a eles que não achava bom.

Vale compra do Mercado

Funcionários do Hospital disseram que quando falta comida eles fazem uma vaquinha para comprar.

Vera disse aos vereadores que a ambulância do SAMU está quebrada na Paradiesel, estão usando a ambulância Fiat/Fiorino da Comunidade Alvorada da Amazônia e que os médicos do programa mais médicos voltarão a trabalhar na próxima semana nos postos de saúde do município.

Entramos em contato com a oficina a qual nos informou que o problema é na injeção eletrônica e estão fazendo o orçamento para passar a secretaria de saúde, mais que provavelmente farão o serviço se o pagamento for a vista.

Já nos corredores do Hospital os vereadores foram cobrados pelos pacientes que mostraram que está faltando água em um banheiro, camas sem colchões, sem lençol, bebedouro sem copos descartáveis.

Os vereadores Macarrão (PT) e Edemar Onetta (PMDB) resolveram ver a situação da dispensa, aonde viram que realmente o que tem talvez de para um dia e não mais e que as denuncias dos usuários do Hospital procedem.

Vereador Macarrão (PT)

Nosso papel nós temos que fazer porque somos os representantes do povo, estamos aqui para verificar esta situação da falta de comida e falta de remédio, como a Vera disse para nós que estava tudo normal, mais pudemos verificar que realmente não está faltando, mais não tem o suficiente o que tem é muito pouco. Tem esse outro problema que não nomearam ainda outro diretor para o hospital e a secretária de saúde já pediu demissão também, então vamos (Câmara de vereadores) encaminhar um documento para o prefeito cobrando uma solução para tudo isso, disse Macarrão.

Macarrão disse também que o prefeito Joviano de Almeida (PSL) cometeu outro crime de responsabilidade (lei orgânica), ao viajar e não passar o cargo, “não dá para entender ele denunciou o ex prefeito pelo mesmo caso e agora faz a mesma coisa, mais isso não ficará assim a Câmara tomará as providências referente a isso”, finalizou…

Edemar Onetta (PMDB)

As reclamações são muitas e nós tínhamos que verificar o que está ocorrendo e ver a real situação que a gente sabe que é critica, difícil e conversamos com a Vera que nos atendeu gentilmente e explicou algumas situações, podemos verificar na dispensa que disseram que não tinha nada, mais vimos que tem pouco mais tem, o problema é que estão comprando conforme falta e ontem realmente faltou comida. É preciso o prefeito fazer alguma coisa com urgência para melhorar um pouco a situação do nosso Hospital.








Fonte/Fotos: Redação Jornal Folha do Progresso

Nenhum comentário:

Postar um comentário