A MELHOR INFORMAÇÃO

sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

SOCIEDADE CIVIL ORGANIZADA REALIZA REUNIÃO PARA DISCUTIR CONCESSÃO DA BR-163

A Sociedade Civil Organizada do município de Novo Progresso se reuniu neste dia (06/01) para discutir o impacto que Novo Progresso terá com a concessão(privatização) da BR-163 e as melhorias que precisa ser implantada na Br-163 perímetro urbano (passarelas, rotatórias, viaduto) e município num todo com infra-estrutura. Será elaborado um documento com sugestões de demandas que Novo Progresso necessita e encaminhado para a Agência Nacional de Transportes Terrestres. Na próxima semana será realizada uma nova reunião para debater sobre o assunto e definir as pessoas que irão a Brasilia no dia (18/01) para participar da primeira audiência pública sobre a concessão da Br-163.

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) realizará audiência pública, com o objetivo de receber contribuições sobre minutas de edital e contrato, o programa de exploração da rodovia e os estudos de viabilidade para concessão da BR 163/230/MT/PA. As sessões presenciais acontecerá em Brasilia-DF (18/01), Itaituba-PA  (21/01) e Sinop-MT(concessão126/01).

A concessão consiste na exploração por 30 anos da infraestrutura e da prestação de serviço público de recuperação, manutenção, conservação, implantação de melhorias, pavimentação, ampliação de capacidade e manutenção do nível de serviço no trecho de 976 Km da BR-163/230/MT/PA do entroncamento da BR-163 (Campo Verde-PA) até Mitritituba-PA, o seguimento abrange 12 municípios dos dois estados MT e PA e está previsto a duplicação de 246,8 Km e a implantação de marginais e melhorias em 10 travessias urbanas.

Participaram da reunião João Batista (secretario de governo-representando o prefeito que está em viagem), Luiz Bazanella (ACINP), Orlando-Multi Móveis (Maçonaria), Neri Prazeres, Dr. Kleverson Fermino (OAB), Antonio Cardoso (comércio), Agamenon Menezes (SIPRUNP), Luizão (Câmara de vereadores) e Alberto (Lions Clube).



Fonte/Fotos: Redação Jornal Folha do Progresso

Nenhum comentário:

Postar um comentário