A MELHOR INFORMAÇÃO

quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

LIDERANÇAS E PRETENSOS CANDIDATOS JÁ TRABALHAM PARA AS ELEIÇÕES MUNICIPAIS

Com a chegada do ano eleitoral, as lideranças políticas e os pretensos candidatos a cargos eletivos tanto nos legislativos quanto nos executivos municipais da região. Começam as articulações para as pretensas  coligações majoritárias e os nomes começam a despontar como em um quebra cabeça que deve ser montado cautelosamente por quem pretende verdadeiramente sair-se vencedor na disputa.
Localizado previlegiadamente na BR 163, o município do Trairão começa a viver o preliminar amontoado do processo eleitoral de 2016. Como um município promissor, tem como suporte econômico, os setores produtivos da agricultura e a pecuária.

Entre os pretensos a ocupar o cargo de chefe do executivo municipal está o empresário Porto da Farmácia (PSC). Para essa disputa, o pretenso candidato vem angariando apoios importantes, como, por exemplo, do vice-governador Zequinha Marinho. Além disso, o empresário buscou outros apoios para fortalecer sua base, principalmente, o apoio de empresários e de lideranças sociais na cidade e na zona rural.

Mas a disputa promete ser acirrada na terra da banana, já que o PMDB realizou em dezembro passado a primeira reunião política voltada para discutir a corrida eleitoral deste ano, ocasião em prefeito Danilo Miranda anunciou seu favorito para sua sucessão a partir de 2017.

Antonio Leocádio que ganhou destaque nas pesquisas e nos bate papos políticos Trairão a fora, sempre era citado como um forte candidato, deverá disputar as eleições para prefeito nas eleições de 2016, podendo formar a chapa com Marcia da madeireira Nite, a melhor aceitação dentro do grupo e bem recebida na composição da futura chapa.

No encontro alguns pretensos candidatos a vereadores também foram apresentados e tiveram oportunidade de falar sobre o porquê de suas escolhas na decisão de apoiar o grupo político capitaneado por Danilo Miranda.

Em Itaituba, a corrida para a sucessão municipal ainda não teve largada definitiva, mas os pretensos candidatos já planejam sua ações objetivando os cargos pretendidos. Pra a prefeitura, o desenho que ora se apresenta trás a prefeita Eliene Nunes e os empresários Ivan Almeida (PSDB), Tatico (PT) e Paulo Gilson (PP), que se aventuram pela primeira vez em um cargo eletivo, o pleito poderá contar com as candidaturas dos ex-prefeitos Valmir Climaco (PMDB) e Edilson Botelho que ensaiam o seu retorno ao cargo de prefeito.

Entretanto, como acontece praticamente todos os processos eleitorais, alguns nomes podem ser passivos de negociações. Daí compete aos melhores articuladores saberem agregar os apoios necessários que os levem a eleição.

Aguardando ansiosamente o calendário eleitoral, os candidatos aos cargos de prefeito e vereadores continuam articulando junto aos futuros companheiros visando fortificar suas equipes para o grande embate que promete ser um dos mais acirrados dos último anos, com no mínimo quatro candidatos, todos ávidos pelos votos.



Por: FRANCISCO AMARAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário