A MELHOR INFORMAÇÃO

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

TRE CASSA MANDATO DO GOVERNADOR DO AMAZONAS

José Melo, acaba de ter seu cargo cassado devido a denuncia de compra de voto.
TRE cassa mandato do governador do Amazonas
jose-melo1

Após publicada a decisão, Melo irá recorrer da decisão.

O governador do Amazonas, José Melo, foi cassado nesta segunda-feira (25) pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM). Por maioria de votos, o TRE-AM considerou culpado pelo crime eleitoral de compra de votos e julgou favorável o processo de cassação movido pela coligação Renovação e Experiência, liderada pelo ex-candidato a governador e atual Ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga (PMDB), concorrente de Melo nas eleições de 2014.

Faltava apenas o voto do juiz Marcio Rys e da desembargadora Socorro Guedes. Por 5 votos a 1, o governador foi então condenado, com apenas um voto contrário feito pelo juiz Marcio Rys. O processo foi baseado em denúncias feitas contra a empresária Nair Blair, contratada pela coligação de Melo para comprar votos de eleitores.

A decisão será publicada em 3 dias. Depois desse período as duas partes do julgamento podem entrar com recurso. Da parte de Melo os recursos vão ser cabíveis para suspensão da decisão, enquanto a coligação Renovação e Experiência pode pedir o majoramento da multa.


Fonte: Portal Amazônia

Nenhum comentário:

Postar um comentário