A MELHOR INFORMAÇÃO

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

JUSTIÇA DETERMINA BLOQUEIO DE R$9.012.674,99 NA CONTA DA SESPA HOSPITAL MUNICIPAL DE SANTARÉM

A justiça de Santarém deferiu o pedido feito em ação civil pública ajuizada pelo ministério público e determinou o bloqueio online do valor de r$9.012.674,99 na conta bancária da secretaria de saúde do Estado do Pará, para pagamento da dívida do repasse em saúde ao município de Santarém. segundo o ministério público, foi realizada uma vistoria no hospital municipal de Santarém dia 21 de janeiro, juntamente com o conselho municipal de saúde, e constatou-se a ausência de medicamentos. na vistoria ainda ouviram o relato de um médico sobre substituição de remédios, sendo um risco para os pacientes. na ação, a juíza afirma que mesmo com a acp, o estado não fez o repasse do recurso obrigatório do sistema único de saúde (sus).

por ser um caso excepcional e urgente e com a intenção de assegurar o direito à saúde imediatamente, a justiça analisou a liminar sem ouvir o estado. segundo o ministério público, o atraso se acumula desde o ano de 2013 e prejudica a prestação do serviço em saúde no município.

a decisão foi proferida na segunda-feira (25/01), pela juíza da 6ª vara cível, karisse assad. a ação foi ajuizada no dia 16 de dezembro, por meio da 8ª e 9ª promotorias de justiça de direitos constitucionais de Santarém.

o estado tem o prazo de 10 dias, a partir da decisão, para comprovar por meio de documento o repasse do valor para o município.


Fonte: RG 15/o impacto e MP/PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário