A MELHOR INFORMAÇÃO

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

FINALMENTE – REFORMA E AMPLIAÇÃO DO AEROPORTO DE SANTARÉM É INAUGURADA

Foto1078Paralisada por diversas vezes, a obra finalmente virou realidade.

Com a presença de dois Ministros e do presidente da INFRAERO, o evento de inauguração da nova estrutura do Aeroporto Maestro Wilson Fonseca, aconteceu neste sábado, 23. Também estavam presentes diversas autoridades locais. O anfitrião da cerimônia, prefeito Alexandre Von, em seu discurso agradeceu o investimento do Governo Federal, e disse que dentre os aeroportos da região norte, sem dúvida o de Santarém é o mais charmoso, o que reforça a identidade e vocação para o turismo. “Essa é uma conquista expressiva. Um terminal modernizado, atualmente adaptado para receber mais de um milhão e meio de passageiros embarcados e desembarcados, e com certeza vai fortalecer a economia da nossa região e em especial o turismo”, disse Von.

Guilherme Ramalho, Ministro da Aviação; Helder Barbalho, Ministro de Portos; Gustavo do Vale, Presidente da Infraero e o Prefeito Alexandre Von descerraram a placa de inauguração da obra.

Para o empresário e presidente da Associação Comercial e Empresarial de Santarém (ACES), César Ramalheiro, a obra fortalece a vocação turística do município e região oeste do Pará.

“É um incentivo para o desenvolvimento da nossa economia, através da cadeia do turismo, que é um vetor de geração de emprego mais rápido. E junto com isso vem a renda. Então, nós estamos muito felizes por Santarém ter hoje um aeroporto muito mais confortável, amplo e com expectativa já de ampliação. É isso que nós precisamos para que as pessoas que cheguem aqui, os turistas que vem aqui, sejam bem recebidos e continuem falando bem da nossa cidade”, disse o presidente da ACES.

OBRA: A reforma e ampliação do Aeroporto Maestro Wilson Fonseca, por diversas vezes foi paralisada, o que ocasionou grandes problemas aos passageiros/turistas que utilizavam o terminal, e deixou os Santarenos com sentimento de frustração. Apesar de ter um número expressivo de embarque e desembarque, inclusive com números superiores a muitas capitais, o terminal de Santarém não recebia a devida prioridade.

A obra conta com uma ampliação de mais de 40% na área do terminal, totalizando 2.226 m². Agora, o aeródromo terá capacidade para atender 1,83 milhão de passageiros por ano. O valor total investido foi de R$ 9,23 milhões. Entre as melhorias estão a ampliação de 16 para 20 balcões de check-in, novos banheiros, sistemas de refrigeração, melhoria da acessibilidade do aeroporto para pessoas com deficiência e ampliação do estacionamento para veículos de 89 para 249.

“De 2010 até 2015, observamos que o aeroporto de Santarém teve um aumento expressivo na demanda de passageiros, cargas e correios. Por isso, os investimentos foram necessários. Isso vai garantir maior qualidade, eficiência e conforto aos viajantes”, afirmou o ministro da Aviação, Guilherme Ramalho, que esteve presente na cerimônia de inauguração da nova estrutura.

HELDER BARBALHO ANUNCIA INVESTIMENTOS: Em seu pronunciamento, o Ministro da Secretaria Especial de Portos, Helder Barbalho, informou a todos os presentes, que no mês de março, será realizado leilão para concessão a iniciativa privada de áreas portuárias no estado do Pará, inclusive em Santarém.

“No mês de março estaremos realizando leilão na Bovespa, de seis áreas portuárias no Pará, e duas destas áreas são em Santarém. Uma para um novo porto de grãos, e outra para um novo porto de fertilizantes, que é um fato histórico e inicio de um novo conceito portuário na região. Neste caso estão previstos investimentos de mais de 380 milhões de reais somente em Santarém. E não paramos por ai, nas próximas etapas, a previsão de mais de 20 áreas a serem leiloadas em Santarém”, informou o Ministro Helder.

Por: Baía


RG 15 / O Impacto

Nenhum comentário:

Postar um comentário