A MELHOR INFORMAÇÃO

segunda-feira, 7 de julho de 2014

ESTUDANTES SANTARENOS REPRESENTAM O PARÁ EM OLIMPÍADA NACIONAL DE HISTÓRIA


Estudantes do Colégio Santa Clara aprovados na ONHB 2014, com a coordenadora Eurenice Rodrigues

Estudantes do Colégio Santa Clara

Alunos do ensino médio do colégio Santa Clara em Santarém, no Oeste do Pará, representarão o Estado na etapa final da Olimpíada Nacional de História, que acontecerá nos dias 16 e 17 de agosto na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Nove alunos, integrando três equipes irão concorrer à medalha de ouro com outros 300 estudantes de escolas públicas e particulares de todo o país.


A olimpíada acontece desde o mês de abril, com 140 equipes, tendo questões resolvidas online e supervisionadas por um professor. Os temas envolvem assuntos de história, baseados no conteúdo do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Esta é a 6ª vez que a escola participa da Olimpíada, tendo ganhado medalha de ouro no ano de 2008. Em 2014, os estudantes já concorreram, ao todo, com cerca de 10 mil alunos.

A professora que irá acompanhar os estudantes, Eurenice Silva, diz estar muito confiante no potencial das equipes e acredita em um bom resultado. “Estamos todos muito confiantes, sei da capacidade deles. A medalha de conhecimento eles já tem”, ressalta a professora.

Para a aluna do 3º ano, Adriana Silva, integrante da equipe “Caras Pintadas”, participar das olimpíadas instiga os alunos a aprender a história do país. “Estar entre os 300 [estudantes] é uma dádiva. Essa olimpíada tem uma proposta revolucionária, pois permite aos alunos responderem às questões em equipe e online. Essa proposta nos instiga a aprender a história do nosso país. É uma honra de representar nosso estado nessa etapa nacional”, comemora Adriana.

Veja as equipes que vão à Campinas participar do evento

- Caras pintadas (3º ano) – Adriana Silva, Laisa Mota e Sabrina Corrêa.

- Pérola do Tapajós (2º ano) – Robert Douglas (3º ano), July Daniele e Elizabeth Maia.

- Tupaiús (3º ano) – José Roberto, Ana Paula Galucio e Jennifer Monteiro.



Fonte: RG 15/O Impav5to e G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário