A MELHOR INFORMAÇÃO

quarta-feira, 9 de julho de 2014

Quadrilha levou R$ 600 mil de banco em Placas, diz delegado


O delegado de Polícia Civil Ariosnaldo Vital, responsável pela delegacia de Placas, no oeste paraense, informou à TV Tapajós que foram roubados, no mínimo, R$ 600 mil da agência bancária durante assalto realizado na manhã de terça (8). O valor roubado foi informado pelo gerente do banco, em depoimento prestado à polícia.


De acordo com o delegado, a polícia apreendeu um carro preto que foi utilizado pelos bandidos e roubado um dia antes em Altamira. Outros dois carros que pertenciam aos reféns, utilizados na fuga, foram abandonados numa vicinal na região da Rodovia Transamazônica. Peritos de Itaituba averiguam o veículo encontrado e fazem o levantamento dentro e fora da agência bancária. A polícia já ouviu todos os reféns e vai ouvir outras pessoas em busca de pistas da quadrilha. A operação continua na região e é comandada pelo Núcleo de Apoio à Investigação (NAI), sob a responsabilidade do delegado Silvio Birro.


Quadrilha de outro estado:  A polícia investiga se a quadrilha de assaltantes é de outros estados do país. De acordo com o investigador da PC de Placas, Fagner André dos Anjos, cerca de oito homens fazem parte da quadrilha, sendo um ou dois da região. As buscas na área onde possivelmente a quadrilha está escondida não pararam. Uma equipe composta por cerca de 20 policiais está revezando na procura dos bandidos pela mata. Segundo a polícia, a área foi cercada e barreiras foram colocadas nas estradas. Moradores informaram à polícia terem avistado um helicóptero voando baixo antes e depois do crime. A Polícia coletou na manhã desta quarta informações mais detalhadas para identificar se a aeronave vista não foi confundida com o helicóptero do Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp) ou se realmente se trata de uma opção de fuga dos assaltantes.


Entenda: O assalto ocorreu na manhã de terça-feira, quando os bandidos encapuzados e fortemente armados fizeram os funcionários e policiais militares como reféns. Houve troca de tiros com a polícia. Os assaltantes fugiram em dois carros, sendo que um prestava serviço para a agência. A polícia informou que os criminosos fugiram em direção a Rurópolis e liberaram os reféns no início da tarde. Policiais do Grupamento Tático Operacional (GTO) de Santarém foram enviados para dar reforço. Após o assalto, os criminosos fugiram em dois carros em direção ao município de Rurópolis e entraram na mata pela vicinal 59, distante 5 quilômetros da cidade. No caminho, os reféns foram liberados perto a uma ponte, onde os bandidos estouraram uma bomba, mas não conseguiram danificar para dificultar a perseguição.


Fonte: Notapajós 

Nenhum comentário:

Postar um comentário