A MELHOR INFORMAÇÃO

terça-feira, 8 de julho de 2014

VENDA DA SAFRA DE SOJA EM MATO GROSSO ATINGE 90%


A comercialização da soja 2013/14 atingiu até junho 90,4% das 26 milhões de toneladas estimadas em Mato Grosso. É o que aponta o boletim do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), divulgado esta tarde, que destaca atraso de 3 pontos percentuais em relação à safra 2012/13.


Segundo o instituto, “o ritmo das vendas em junho foi semelhante ao de 2013, com o preço ponderado pela comercialização ficando em R$ 48,91/sc. É natural que nos próximos meses o ritmo de venda reduza-se em virtude dos menores volumes de grãos. Já a temporada 2014/15 apresentou seus primeiros números em junho, de 1,9%. Este percentual está bastante abaixo ao do ano passado, quando já estava com 27,7% vendidos”.


Conforme o Imea, “os produtores têm evitado realizar grandes volumes de vendas à espera de preços melhores nos próximos meses, como ocorreu na safra 2013/14, assumindo um grande risco. Caso isso não ocorra, os produtores devem se preparar para uma tempestade, que costuma passar, mas também pode deixar estragos para as próximas safras”.

Fonte: Só Notícias/Agronotícias/Weverton Correa (foto: divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário