A MELHOR INFORMAÇÃO

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

ADVOGADOS AVALIAM DIREITOS NA AMAZÔNIA

Evento reúne nomes nacionais e internacionais das ciências jurídicas

Cerca de duas mil pessoas da classe jurídica paraense se reúnem, a partir de hoje, às 18h, na VI Conferência dos Advogados do Estado do Pará, que será realizada até a próxima sexta-feira (12), no Hangar Convenções e Feiras da Amazônia, em Belém. Com o tema “Constituição Democrática e Efetiva dos Direitos na Amazônia”, essa edição do evento conta com a participação de conferencistas nacionais e estrangeiros que farão painéis, palestras, minicursos, workshops e oficinas, debatendo assuntos de interesse não só da comunidade jurídica como de toda a sociedade, sempre com um olhar regional sobre questões nacionais.

Para a abertura, está confirmada a presença de um dos maiores juristas do mundo, o professor Jorge Miranda, da Universidade de Coimbra. Além disso, a OAB homenageará diversas personalidades e autoridades paraenses com a entrega da comenda “Ordem do Mérito Advocatício”, maior horaria concedida pela Instituição, que é destinada aos profissionais que prestaram serviços ao fortalecimento da cidadania no Estado. Dentre os agraciados está Ronaldo Maiorana, advogado e diretor jurídico das Organizações Romulo Maiorana. “Me sinto lisonjeado. Isso tem uma importância imensa para qualquer pessoa que é do meio jurídico”, reconhece Ronaldo.

Para contribuir com a formação continuada dos profissionais do Direito, a Conferência vai oferecer alguns minicursos, como Justiça Constitucional; Prática dos Recursos Especial e Extraordinário; Hermenêutica Jurídica; Legislação Estadual Aplicada à Defesa do Meio Ambiente; Recursos e Meios de Impugnação no Processo Penal; Direito Previdenciário: Teoria e Prática. Além da programação, qualquer advogado poderá encaminhar sugestões aos órgãos do Sistema de Justiça Estadual e Federal. 

De acordo com o presidente da OAB-PA, Jarbas Vasconcelos, é “uma oportunidade única de apresentação de multiplicidade de assuntos e interesses”. Para ele, a proposta de parceria com as diversas instituições governamentais e não governamentais do estado, ao lado de outros grandes apoiadores, garantirá a promoção de um evento que trará a “baila” temas relevantes para a sociedade. “Nós temos que pensar o direito como uma alternativa de melhorar a vida a sociedade, que se fortalece e se desenvolve mais consciente de seus direitos e deveres”, garantiu.

A programação foi pensada a partir da celebração dos 25 anos da Constituição Federal, ocorrida no ano passado,.

O Liberal Digital!

Nenhum comentário:

Postar um comentário