A MELHOR INFORMAÇÃO

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

UFOPA REALIZA SEMINÁRIO SOBRE EDUCAÇÃO NO CAMPOA

A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) e o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) realizam, nos próximos dias 25 e 26 de setembro, em Santarém (PA), o I Seminário de Educação no Campos do Oeste do Pará. O evento ocorrerá no auditório do campus Tapajós da Universidade e terá como foco o Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (Pronera), do Incra.

Atualmente, está em tramitação no Incra em Brasília (DF) um projeto apresentado pela Ufopa para implantar o primeiro curso de nível superior em um assentamento da reforma agrária, no Oeste do Pará. Trata-se do curso Pedagogia da Terra, que tem o objetivo de atender a uma turma de 50 alunos do Projeto de Assentamento Agroextrativista (PAE), localizado em Juruti Velho, município de Juruti (PA).

Gestores do Incra, da UFPA, da Ufopa e de outras instituições de ensino irão participar do seminário, assim como assentados da reforma agrária no Oeste do Pará. Gestores das secretarias de Educação do Governo do Estado e das prefeituras do Baixo Amazonas e das demais localizadas no eixo da BR-163 também estão sendo convidados.

Entidades dos movimentos sociais que atuam no campo poderão apresentar demandas de educação, para que sejam discutidas. Essas demandas irão compor um planejamento para assentamentos de reforma agrária.

Serviço: I seminário de Educação no Campo do Oeste do Pará
Data: 25 e 26 de setembro
Local: Campus tapajós (Ufopa) - Rua Vera Paz, s/n - Bairro Salé - Santarém, PA
Inscrições: Podem ser feitas no dia do evento, são gratuitas
Informações: (93) 2101-6795, 2101-6795, e-mail di@ufopa.edu.br


Fonte: Ascom/Ufopa

Nenhum comentário:

Postar um comentário