A MELHOR INFORMAÇÃO

terça-feira, 4 de novembro de 2014

ROMEIROS VÃO PERCORRER 37 QUILÔMETROS DE MOJUÍ DOS CAMPOS A SANTARÉM


Padre Auricélio PaulinoPADRE AURICÉLIO PAULINO FOI O IDEALIZADOR E FUNDADOR DA CAMINHADA DE FÉ COM MARIA, EM 1995
 
Fiéis católicos de Santarém e demais cidades da região Oeste do Pará aguardam com expectativa a realização da 20ª edição da Caminhada de Fé Com Maria, que acontece nos dias 29 e 30 deste mês, com saída da Igreja de Santo Antônio, em Mojuí dos Campos. De Acordo com a coordenação, para este ano são esperados mais de 70 mil fiéis que percorrerão em procissão os 37 quilômetros que separam Santarém de Mojuí dos Campos, por ocasião das festividades de Nossa Senhora da Conceição.


Padre Auricélio Paulino

Segundo a coordenação, a programação já foi definida e neste ano a caminhada vai destacar o mesmo tema da festa de Nossa Senhora da Conceição, padroeira da Diocese de Santarém: ‘’Maria Anunciadora da Liberdade’’. O tema foi inspirado na Campanha da Fraternidade de 2014.

O fundador da Caminhada de Fé com Maria foi o Padre Auricélio Paulino, no ano de 1995. Na 1ª edição, apenas 300 pessoas compareceram para fazer o trajeto de Mojuí dos Campos a Santarém. Porém, no decorrer dos anos, o número de fieis atraídos pela devoção a Maria teve um aumento significativo. Hoje, milhares de devotos participam dessa manifestação de Fé, que faz parte da programação da festividade de Nossa Senhora da Conceição.

A coordenação informou que já foram colocadas para venda cerca de 7 mil camisas, no valor R$ 20. Quem deseja participar da caminhada, já pode adquirir a camisa em paróquias da Diocese de Santarém. “As camisas já estão expostas em varias paróquias, como Aparecida, São Francisco, em Beletrra, Mojui dos Campos, Alter do Chão e algumas lojas do centro comercial. A partir do dia 19 de novembro, já estará montado um stand ao lado da Igreja Aparecida, com vendas de camisas’’, declarou a coordenadora de transporte da Caminhada de Fé Com Maria, Socorro Lima.

Ela sugere que quem estiver interessado nas camisas deve procurar com antecedência. “Quem estiver interessado procure adquirir com antecedência. Quem comprar uma camisa vai receber um terço de brinde para rezar durante a caminhada. A camisa esta muito bonita”, afirma Socorro.

Por: Sabrine Dalazen (estagiária)

Fonte: RG 15/O Impacto

Nenhum comentário:

Postar um comentário