A MELHOR INFORMAÇÃO

sexta-feira, 11 de julho de 2014

Neymar concorre ao prêmio de Bola de Ouro da Copa


A Alemanha, com quatro nomes, é a seleção com mais jogadores na lista

Neymar comandou a seleção brasileira na Copa do Mundo de 2014
Neymar comandou a seleção brasileira na Copa do Mundo de 2014 (Alexandre Battibugli)

A Fifa anunciou nesta sexta-feira a lista dos 10 finalistas ao prêmio Bola de Ouro da Copa do Mundo, dado ao melhor jogador do torneio. O atacante Neymar é o único brasileiro entre os concorrentes. A finalista Alemanha conta com quatro nomes na lista, enquanto a outra equipe da decisão,  a Argentina, tem outros três. Os jogadores foram avaliados pelo Grupo de Estudos Técnicos (TSG, na sigla em inglês) da Fifa.
Além dos melhores jogadores, a Fifa também anunciou os três goleiros que irão concorrer à Luva de Ouro: o alemão Manuel Neuer, o argentino Sergio Romero e o costa-riquenho Keylor Navas. Os três atletas que disputarão o prêmio Jogador Jovem do torneio, dado àqueles que nasceram de 1993 em diante, são os franceses Paul Pogba (21 anos) e Raphael Varane (21) e o holandês Memphis Depay (20). O anúncio dos vencedores será feito após a final da Copa, domingo, no Maracanã.

Os candidatos à Bola de Ouro da Copa de 2014

1 de 10

Neymar (Brasil)

O atacante de 22 anos é o único brasileiro presente na lista da Fifa. Neymar não participou da histórica derrota por 7 a 1 para a Alemanha após fraturar uma vértebra nas quartas de final contra a Colômbia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário