A MELHOR INFORMAÇÃO

segunda-feira, 11 de maio de 2015

CORPO DE PILOTO É ENCONTRADO NO RIO CURUA

Corpo de piloto é encontrado no Rio CuruaAcidente com aeronave aconteceu no último sábado (09), mas o corpo do piloto foi encontrado na manhã desta segunda(11/05).

Amigos e voluntários do piloto Celsinho encontraram o corpo na manhã desta segunda-feira (11), conforme relatos da equipe de busca formado por amigos e voluntários.

Após dois dias de busca do corpo través de mergulhadores em todo o percurso nos arredores do local onde foi encontrado aeronave, foi sem sucesso. As buscas retomaram nesta segunda, o corpo submergiu numa distância de aproximadamente 20 quilômetros para baixo de onde aconteceu o acidente e boiou  já dentro do Rio Curua.

IMG-20150509-WA0011O corpo foi encontrado boiando por indígenas, que chamou a equipe de busca e recolheram o corpo do piloto.

O piloto perdeu o controle da aeronave pouco depois das 12h, quando sobrevoava a região com destino pista nova quando constatou a pane, Celsinho conseguiu avisa pelo rádio no aeroporto de Novo Progresso da pane minutos depois sumiu sinal. Na conversa Celsinho falou da possibilidade de pousar na aldeia Baú, o avião foi encontrado bem próximo, indígenas foram os primeiros a chegar no local do acidente.

Celsinho Piloto foi um dos pioneiros da aviação na região, experiente já havia passado por cinco acidentes de grande proporção, este foi o sexto que tirou a vida do piloto.

De acordo com informação, o piloto trabalhava há mais de 20 anos com aviação na região, conhece praticamente todas as pistas de garimpo e sempre foi prestativo socorrendo diversos caso de doenças transportando paciente para hospitais em outras cidades.

Informações iniciais dão conta de que o avião caiu após uma pane na parte elétrica (magnético), aeronave perdeu força e obrigou ao piloto fazer pouso de emergência.

O corpo de Celso Gomes de Araujo(Celsinho) 40 anos, será sendo velado no final da tarde de hoje nas dependências da Câmara Municipal, posteriormente será trasladado para cidade de Campo Grande no Mato Grosso do Sul, mesmo lugar onde foi enterrado o Pai.



Por:Redação Jornal Folha do Progresso

Nenhum comentário:

Postar um comentário