A MELHOR INFORMAÇÃO

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

BLOGUEIRO JK SOLTA O VERBO E MOSTRA EM FOTOS PRECARIEDADE DO HOSPITAL MUNICIPAL DE SANTARÉM


Corredor do Hospital Municipal de Santarém



O blogueiro JK presenciou e flagrou em cima do lance o caos que é dentro do Hospital Municipal de Santarém, realmente a saúde esta literalmente na UTI na cidade de Santarém. Uma imagem vale mais que mil palavras, depoimentos e fotos que foram registradas pelo blogueiro mostram claramente que políticos da região não estão nem ai para a saúde na região, nem governo do estado nem prefeito e tão pouco outros políticos. Uma vergonha !!!!!!


Companheiros, ontem (03), eu e minha família toda foi atingida por um tal de Rotavírus, me disse uma amiga médica na qual pedi uma consulta, e ela prontamente me receitou pelo facebook, ela relatou que estava tendo um surto na cidade com o Rotavírus, e muita gente estava procurando a UPA 24 horas. Diarreia, vômito e febre são os sintomas. Eu minha esposa e meus 2 filhos fomos vitimas desse Rotavírus. Mais o que quero relatar aqui é que as 3 horas da manhã, tive que levar minha filha de 10 anos ao Hospital Municipal, pois ela já tinha vomitado 4 vezes e estava se sentindo muito mal. Ao chegar no municipal depois de fazer a ficha dela fiquei 50 minutos esperando pelo médico, que só veio depois que minha filha passou mal dentro daquele hospital e eu tive que reclamar com o recepcionista para chama-ló, o certo é ter dois plantonistas e não tinha ninguém. O pior de tudo foi quando adentrei e me deparei com aquela cena de filme de guerra nos corredores do hospital, muitos pacientes nos corredores, uns a espera de atendimento médico, e outros esperando por leito. Um senhor que estava numa maca pegou no meu braço e falou: Por favor me ajude, fiquei naquele momento triste vendo aquela situação desumana. Tem paciente que está há 50 dias esperando pra ser transferido para o Hospital Regional. Alguns médicos do Hospital Municipal brincam com a cara do povo, alguns enfermeiros que tratam mal os pacientes, ouvi diversos relatos la dentro enquanto minha filha tomava soro, de pessoas que estão há dias la dentro esperando por atendimento médico. Agora eu pergunto. Onde estavam os médicos plantonistas? O promotor Tulio Novaes disse que o certo é ter 2 por plantão, acontece que não tinha nenhum, ai eu pergunto, e quem chega lá precisando urgentemente de atendimento médico, será que vai ter que esperar 50 minutos, correndo o risco de morrer antes mesmo de receber atendimento? Quando minha filha passou mal lá dentro, uma enfermeira que estava ao lado viu e não teve a coragem de pegar ela e levar ao banheiro para vomitar, tive que perguntar varias vezes onde era o banheiro para leva-lá. O que está acontecendo naquele hospital? demanda? acho que não é só isso, falta também profissionalismo por parte de alguns profissionais da saúde, que chegam pra te atender com cara emburrada, parecendo que está ali obrigado a fazer aquele atendimento. Eu culpo o prefeito por ter prometido mudança na área da saúde e até agora só piorou. Também culpo os vereadores que não fiscalizam em loco o que está acontecendo dentro daquele hospital. fica aqui o meu desabafo. Veja abaixo as fotos tirada por mim ontem dentro do Hospital Municipal:
 
Corredores do Hospital Municipal na madrugada de hoje

Corredores do Hospital Municipal na madrugada de hoje

Corredores do Hospital Municipal na madrugada de hoje

Médicos plantonistas não estavam na sala de atendimento, e informações que chegaram ao blog é que um não estava mais no hospital cumprindo o seu horário
 
Equipe de plantão
 
Médica que me atendeu não estava na equipe de plantão como mostra a foto acima


Fonte : JK
Postado por Elias Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário