A MELHOR INFORMAÇÃO

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

CHALITA ACEITA CONVITE DE HADDAD E DEVE FAZER DOBRADINHA COM PT EM 2016


O candidato então à prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, durante uma missa ao lado do deputado federal Gabriel Chalita, em Itaquera, na campanha de 2012
Foto: Michel filho/12-10-2012 / Agência O Globo

APÓS ARTICULAÇÃO DE LULA E TEMER, DEPUTADO SERÁ NOVO SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DE SÃO PAULO

O candidato então à prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, durante uma missa ao lado do deputado federal Gabriel Chalita, em Itaquera, na campanha de 2012
Foto: Michel filho/12-10-2012 / Agência O Globo
O candidato então à prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, durante uma missa ao lado do deputado federal Gabriel Chalita, em Itaquera, na campanha de 2012 - Michel filho/12-10-2012 / Agência O Globo

PUBLICIDADE


SÃO PAULO - Após reunião com o vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), e com a bancada de vereadores do PMDB de São Paulo, o deputado Gabriel Chalita (PMDB) aceitou nesta segunda-feira o convite do prefeito da capital paulista, Fernando Haddad (PT), para assumir a Secretaria Municipal de Educação. O anúncio oficial do peemedebista no governo municipal deve ser feito ainda nesta semana.


O convite foi articulado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e mira a eleição de 2016 para prefeitura de São Paulo. O PMDB vai ficar com o posto de vice na campanha para reeleição de Haddad. Sem o interesse de Paulo Skaf (PMDB), candidato ao governo do Estado no ano passado, em disputar a corrida eleitoral do ano que vem, Chalita é o mais cotado para integrar a chapa do PT. De acordo com peemedebistas ouvidos pelo GLOBO, a intenção de Skaf é disputar novamente o governo estadual em 2018.

O partido também quer que Chalita articule uma aliança com PT na coligação proporcional para que o PMDB não fique isolado em 2016 e consiga eleger uma bancada maior.

O PMDB também vai ganhar mais uma cadeira no governo de Haddad. Com o secretário de Segurança Urbana, Roberto Porto (PMDB), indo para a Controladoria-Geral do município, os vereadores da sigla irão indicar até semana que vem um nome para assumir o posto de Porto.

A primeira tarefa de Chalita na secretaria, a pedido dos vereadores, será articular a votação do projeto de lei do Executivo que flexibiliza convênios para aluguel de imóveis. A intenção é agilizar a criação de mais vagas em creches.

- Entregamos alguns documentos, a peça orçamentária, falamos sobre a falta de vagas em creches e do problema no transporte escolar - afirma o vereador Ricardo Nunes, líder do PMDB na Câmara de Vereadores, que participou da reunião com Chalita.

PUBLICIDADE


Procurada, a prefeitura não se manifestou sobre o assunto.

Ex-secretário da Educação do governo Geraldo Alckmin, Chalita retorna ao cenário político após ficar fora dos holofotes durante investigação de enriquecimento ilícito. No início de 2013, um assessor especial da Secretaria estadual de Educação disse ao Ministério Público que um fornecedor do estado pagava despesas pessoais de Gabriel Chalita em troca de contratos no governo. O STF arquivou o inquérito que apurava o caso por falta de provas, a pedido do procurador-geral da República, Rodrigo Janot.

Ao todo, Chalita foi investigado em 11 inquéritos, e três investigações relacionadas a atos de improbidade administrativa continuam a ser feitas pelo Ministério Público paulista.


POR JULIANNA GRANJEIA

12/01/2015 19:37 / ATUALIZADO 12/01/2015 19:49

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/brasil/chalita-aceita-convite-de-haddad-deve-fazer-dobradinha-com-pt-em-2016-15034168#ixzz3Oeylcr3Y

© 1996 - 2015. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário