A MELHOR INFORMAÇÃO

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

POLÍCIA PRENDE SOLDADOS DO EXÉRCITO POR ROUBO

A polícia prendeu na tarde desta quinta-feira (8), quatro soldados do 8º Batalhão de Engenharia e Construção (8º BEC) por suspeita de envolvimento em roubos em Santarém, no oeste do Pará. Os militares foram reconhecidos por duas vítimas em assaltos que ocorreram na última terça-feira (6), no bairro Aeroporto Velho, e na área central da cidade. A prisão foi efetuada por uma equipe de investigadores da 16ª Seccional Urbana de Polícia Civil sob o comando do delegado Alexandre Napoleão. Os quatro militares foram detidos no próprio quartel do Exército, na serra do Piquiatuba, na BR-163 (Santarém/Cuiabá).
.




Foi a partir da identificação da moto de um deles que os investigadores conseguiram chegar até os militares. Eles foram conduzidos à Delegacia de Polícia, onde prestaram depoimentos e depois tiveram que ser levados para o quartel do 8º BEC, já que, como militares do Exército, não poderiam ficar presos. O comandante do Batalhão, no entanto, informou que já na sexta-feira (9), todos passaram a ser cidadãos civis, pois o encerrou o período de recrutamento deles no Exército. Apesar disso, eles vão responder Processo Disciplinar Interno previsto no regulamento do órgão militar.


Depois de concluírem seus processos no Exército, eles devem ser entregues à Polícia Civil, que fará os procedimentos legais para pedir a prisão preventiva do quarteto. Os militares foram autuados por roubo e formação de quadrilha. Eles deverão ser encaminhados para o Centro de Recuperação Agrícola ‘Silvio Hall de Moura’, em Cucurunã, onde ficarão à disposição da Justiça.

Fotos: Divulgação/Polícia Civil

Por: Marcos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário