A MELHOR INFORMAÇÃO

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

VINTE E SEIS ASSASSINATOS EM APENAS 20 HORAS NO PARÁ







Violência no Pará assusta
CORPO DE UMA DAS VÍTIMAS FOI DESOVADO EM UM MATAGAL EM GARRAFÃO DO NORTE

Violência no Pará assusta

Um dia no mês de janeiro de 2015 para ser esquecido por mais de duas dezenas e meia de famílias que perderem pais, mães, filhos, genros, noras e sobrinhos para a onda de violência que domina o Estado do Pará nos últimos quatro anos.
Mais de uma pessoa foi assassinada a cada hora do dia de ontem, no Pará. Os números, somados aos 19 assassinados no domingo, elevam para 45 o número de homicídios no Pará, entre domingo e segunda-feira. As equipes da Divisão de Homicídios que trabalharam nos dois plantões se desdobraram para atender as ocorrências na Região Metropolitana de Belém com os cadáveres esperando até cinco horas para serem removidos.
A seguir, alguns desses crimes, que primaram pela brutalidade: em Parauapebas na região sudeste do Estado, Leonardo Rodrigues Carneiro, 42, foi executado com doze facadas na rua no bairro da União, logo após receber uma ligação telefônica para fazer uma cobrança. No bairro do Guamá em Belém, um homem sem identificação foi encontrado na rua Barão de Mamoré agonizando sendo levado para o hospital, porém, não resistiu e acabou falecendo, sendo o caso registrado na Seccional Guamá.
Também no bairro do Guamá, Carlos Augusto Correa e Silva de 34 anos, cabeleireiro participava de uma festa na “Quadra da Prefeita” e ao sair acabou baleado e morto. Na Seccional da Marambaia foi registrado o homicídio que foi vítima Reginaldo Pinheiro e Pinheiro encontrado morto dentro de um barraco onde morava e tinha uma venda na invasão Canaã. Corpo com várias facadas.
Em Garrafão do Norte a Polícia Civil registrou a morte de homem de identidade desconhecida cujo corpo foi encontrado na estrada da Marapinima apresentando sinais de tiros e estocadas pelo corpo. No município de Pacajá na região Sul do Estado, Silvano Viana de Sousa de 31 anos após uma discussão no bar do Cacau com Bruno Oliveira Lima este desferiu três tiros na vítima matando-o.

FACADAS
Em Quatro Bocas município de Tomé-Açu, na vila Forquilha zona rural, Cléia dos Anjos Guedes foi executada dentro de sua residência com várias facadas pelo corpo tendo como suspeito o próprio marido. Em Dom Eliseu, Raimundo Gonçalves Rodrigues de 68 anos foi encontrado morto com meia dúzia de facadas no bairro do Planalto sendo que a autoria é desconhecida tanto pela família como pela polícia.

Em Parauapebas durante uma intervenção policial, caiu um rapaz identificado apenas por Wanderson. Segundo a PM havia uma operação de rotina e na hora da revista o “sem noção” sacou de uma arma sendo alvejado. No município de Garrafão do Norte, Luis Matos do Nascimento participava de uma festa no “bar do Toin” na rua Luis Eduardo Magalhães quando se desentendeu com um rapaz de prenome Adão e acabou esfaqueado mortalmente tendo como pano de fundo ciúmes.

Em Tailândia, José Elielton Araújo de 26 anos teve o corpo encontrado na vila do Pica-Pau no Jardim Liberdade apresentando várias facadas pelo corpo sem que a polícia tenha a autoria do delito. Em Nova Esperança do Piriá, Danilo Menezes Aguiar participava de uma festa na rua do balneário do Neguinho e ao chegar no local foi recebido por um rapaz identificado como Marcos Vandim da Silva que desferiu três tiros contra a cabeça da vítima.
No Outeiro em Belém, Elton Franklim Artiaga Cavalcante de 32 anos estava em sua residência na rua da Paz no bairro Água Cristalina quando foi executado com tiros na cabeça tendo como autores Ednelson Correa da Silva e Antônio Carlos Alves que acabaram presos duas horas depois. Em Marabá na região Sul do Estado, a mulher Nadir Cardoso de Farias que segundo a mãe andava em más companhias foi encontrada morta na rua Magalhães Barata vítima de disparos de arma de fogo, inclusive um na cabeça desferido por escopeta.

No bairro da Cabanagem em Belém, Charles de Moraes Sousa foi morto na rua Capitão Braga na Marambaia. Segundo a família ele tinha saído de casa para jogar bola e quando soube ele tinha sido baleado e morto.

Em Altamira a Polícia Civil registrou a morte de Manoel da Conceição de 65 anos que pilotava uma motocicleta pela rua Ernesto Acioly quando acabou sofrendo um acidente batendo a cabeça no meio fio. Socorrido ele morreu no hospital.

Fonte: Diário do Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário