A MELHOR INFORMAÇÃO

quarta-feira, 4 de março de 2015

AÇÃO SOCIAL INICIA CURSOS DE FORMAÇÃO


Ação Social inicia cursos de formação Capacitação e Renda

Com o objetivo de capacitar gerando mão de obra qualificada e, ao mesmo tempo, melhorar a renda familiar, a prefeitura de Novo Progresso através da Secretaria Municipal de Ação Social e Trabalho, segue oferecendo cada vez mais cursos profissionalizantes, retomando as atividades de alguns já existentes no município. A informação é da Secretária Marilza Schimidel.

O Programa Mães Carinhosas, que atende as gestantes, retonou sua grade curricular no último dia 24, onde as participantes recebem orientações, informações e cuidados básicos com os recém-nascidos onde aprendem também, a confeccionar peças para compor o enxoval de seus bebes.

Coordenado por Laudicéia de Assis Bergamin, no dia 26 teve início o curso de formação de culinária, tendo como tema a Páscoa, já que a data se aproxima, e a confecção de ovos de chocolate pode ajudar a agregar valor na renda das famílias do município, quando as participantes aprendem o manuseio correto da matéria prima e diversas formas de apresentar vários produtos ao mercado. “Ficamos entusiasmadas com o interesse demonstrado pelas inscritas no curso”, disseram Marilza. “Inicialmente o curso teria duas turmas, mas, acabamos por fecharmos três turmas, casa uma com 15 integrantes”, destacou Laudicéia.

Segundo a Secretária, todo o material está sendo fornecido pela secretaria, e todos os Ovos produzidos serão distribuídos para crianças de nossa cidade, na semana da Páscoa, pois muitas famílias não tem condição de comprar para seus filhos esses doces. “A pretensão é de fazermos e distribuirmos mil ovos”, afirmou Marilza.

A aluna do curso Simone de Cássia Souza, falou sobre a importância do mesmo. “Esse ano estou aprendendo, e estou gostando muito. Ano passado meus filhos ganharam e eu me interessei em aprender para eu mesma fazer”, disse. 


Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário