A MELHOR INFORMAÇÃO

sábado, 7 de março de 2015

JATENE E PAULO ROCHA DISCUTEM PARCERIAS DO PARÁ COM A UNIÃO

A integração entre políticas públicas desenvolvidas pelo Estado e a União foi o tema da reunião entre o governador Simão Jatene e o senador Paulo Rocha (PT), na manhã de ontem (06), no Palácio do Governo, em Belém. Na primeira reunião oficial do senador com o governador do Estado, Simão Jatene destacou a importância do debate federativo, e disse que os investimentos no Estado precisam da parceria com o governo federal.

“O Estado do Pará não está isolado da realidade nacional. Pelo contrário. Por isso, não aceitamos que um Estado que contribui tanto com a Federação tenha uma renda per capita muito abaixo da média nacional. Precisamos discutir a questão da desoneração das exportações, a distribuição do ICMS, o repasse de orçamento, pois só assim poderemos competir em igualdade com outros Estados brasileiros”, frisou o governador.

O senador também enfatizou o papel fundamental da parceria entre as diferentes esferas de governo, e afirmou que está aberto ao diálogo permanente com o chefe do Executivo estadual. “Essa visita é, antes de tudo, um encontro de duas autoridades. Independentemente de questões partidárias, nosso objetivo agora é um só: conseguir cada vez mais recursos para o desenvolvimento do Estado. Por isso, a importância de se manter esse diálogo permanente entre Estado e União”, declarou Paulo Rocha.

Segundo ele, o encontro mostrou sua sintonia com o governo na busca por mais investimentos para o Estado. “Esse encontro é uma maneira de alinhar nossas políticas e colocar o desenvolvimento do Pará como a nossa principal bandeira”, disse o senador.


Por: ercio às 06:23  

Marcadores: Governo Estadual

Nenhum comentário:

Postar um comentário