A MELHOR INFORMAÇÃO

sexta-feira, 6 de março de 2015

JUSTIÇA NOTIFICA INVASORES DE ÁREA PARTICULAR EM NOVO PROGRESSO


Justiça notifica invasores de área particular em Novo Progresso Justiça notifica invasores de área particular em Novo Progresso.

A partir de hoje a multa diária para quem insistir em permanecer no local (determinada pela justiça), é de mil reais (R$ 1.000,00) por pessoa.

Há três meses, a área de propriedade da Família Prazeres foi invadida por um grupo de pessoas denominadas “Sem Tetos”.

A pouco mais de 15 dias a justiça determinou a desocupação da área, a multa diária é de mil reais e passa a contar a partir desta data, oficial de justiça Dilair de Oliveira foi até o local notificar os invasores da infração e multa que são passiveis, caso não desocuparem o local.

Oficial de Justiça Dilair Oliveira notificando as familias.As famílias que ocupam irregularmente aquele local já foram comunicadas, duas vezes para saírem numa boa. Que a gente sabe, que quando o negócio não funciona no diálogo, a polícia é chamada, o bixo pega. Hoje, três viaturas da Policia Militar na companhia de um oficial de justiça foi até o local e notificou as famílias. A situação por lá é crítica. As pessoas encontradas no local se recusaram de assinar a intimação , oficial de justiça fez procedimento de recusa..

A Polícia Militar do Pará diz estar pronta para retirar as famílias que permanecem na invasão , localizada dentro de uma Área Particular, na vicinal marajoara próximo ao rio jamanxim.

A PM já esteve na área fazendo um levantamento de como deverá agir para caso seja necessário chamar a polícia especializada, para retirada dos invasores.

Os detalhes da operação, tais como o contingente destacado para ação e a forma de abordagem, não podem ser revelados por medidas de segurança.

O major Furtado deixou claro que a polícia só entrará no local caso não haja outra possibilidade de diálogo entre a Justiça, que ordena o cumprimento da liminar e os invasores que demonstrem alguma resistência.

No local as famílias querem negociar com o proprietário da área, que por sua vez não abre nenhuma possibilidade de negociação, a propriedade está em inventário, fruto de herança que ainda tramita pela justiça, disse Nardina Prazeres.

Os Líder da invasão Donizete e Roberto da Parabólica, recusaram em comparecer no local, devido o prazo para saírem já estarem vencidos os mesmos podem ter recuado temendo serem presos.

Além de terem que pagar multa diária, a justiça determinou o ressarcimento dos danos ambientais causados pelos invasores durante a permanência naquele local.



Por: Jornal Folha do Progresso – Fotos: Juliano Simionato

Nenhum comentário:

Postar um comentário