A MELHOR INFORMAÇÃO

domingo, 15 de março de 2015

CARTEL DO TRÁFICO PROMOVE TERROR NA PERIFERIA DE SANTARÉM


Dinheiro, droga e outros objetos apreendidos durante operação policialDINHEIRO, DROGA E OBJETOS APREENDIDOS DURANTE OPERAÇÃO NO BAIRRO DO SANTARENZINHO
 
Dinheiro, droga e outros objetos apreendidos durante operação policial

A proliferação de ‘bocas de fumo’ e o aumento no índice de adolescentes envolvidos no consumo e tráfico de drogas levou os moradores dos bairros do Santarenzinho, Matinha e Nova República, em Santarém, Oeste do Pará, a denunciar o que denominam de “Cartel do Tráfico”. Segundo os comunitários, menores de idade estão sendo recrutados por chefões do tráfico para comercializar entorpecentes.


Quando eles não têm dinheiro para pagar a conta da ‘boca de fumo’, de acordo com os comunitários, os adolescentes tocam terror na vizinhança com vandalismo, roubos e assaltos. No último fim de semana, no bairro da Matinha, um morador teve a casa invadida e depredada por adolescentes viciados em drogas.


Os motivos do vandalismo teriam sido por conta de um parente do proprietário da residência adquirir uma dívida de R$ 500,00, na ‘Boca de Fumo do Morro’. Por conta disso, um grupo de adolescente invadiu a residência a mando dos chefões do tráfico, onde roubaram e quebraram objetos, além de depredarem a casa.
Temendo retaliação por parte dos traficantes, o proprietário da residência não procurou a Polícia para registrar um Boletim de Ocorrência.


Um morador, que pediu para não ter a identidade revelada, denunciou o esquema de tráfico de drogas na Matinha: “Existe um chefão no bairro, que a Polícia Militar sabe quem é, mas até agora não fez nada para prendê-lo. Os policiais passam na rua onde tem a boca de fumo e simplesmente fazem de conta que não vêem nada”, denunciou o comunitário.


Ele disse, ainda, que a quantidade de menores de idade viciados em droga, que residem no Bairro da Matinha, assusta a população: “Eles ficam devendo dinheiro na boca de fumo e como não têm como pagar a conta, começam a roubar e assaltar. Hoje, as pessoas não podem mais ficar com celulares ou tabletes, em frente de suas casas, porque os bandidos observam e promovem assaltos”, apontou o morador.


Nas últimas semanas diversos assaltos foram registrados nos bairros periféricos de Santarém. No Bairro da Matinha, duas mulheres tiverem os celulares roubados durante um assalto, no momento em que descansavam em frente de suas casas. Segundo elas, um homem de estatura alta e com voz grave chegou em uma motocicleta, anunciou o assalto e apontou uma arma de fogo na direção de uma delas.


“Ele levou dois celulares e eu fiquei tremendo de medo, porque eu nunca tinha visto isso aqui na rua da minha casa. Com tantos policiais militares que moram aqui na Matinha, não era pra acontecer esse tipo de crime aqui. Cobramos ação por parte das autoridades policiais”, desabafou a moradora.


COMBATE AO TRÁFICO: Uma reunião realizada no dia 27 de janeiro último, na 16ª Seccional de Polícia Civil de Santarém, com todos os delegados da região Oeste do Pará discutiu os trabalhos realizados pelas unidades e traçou estratégias para 2015. Na época, os investigadores disseram que o combate ao tráfico de drogas seria uma das prioridades. Passados dois meses, a população busca junto ao órgão o combate ao tráfico de drogas, principalmente nas áreas mais críticas da cidade, como os bairros periféricos.



Fonte: RG 15/O Impacto

Nenhum comentário:

Postar um comentário