A MELHOR INFORMAÇÃO

sábado, 25 de junho de 2016

2º FÓRUM COMUNITÁRIO DO SELO UNICEF SERÁ REALIZADO NESTE DIA 30 DE JUNHO NO AUDITÓRIO DA CÂMARA MUNI

A Prefeitura de Novo Progresso, através do CMDCA-Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescentes, em parceria com as secretarias municipais de Educação, Saúde e Assistência Social promoverá, nesta quinta-feira (30/06), o 2º Fórum Comunitário do Selo Unicef Município Aprovado Edição 2013-2016, no auditório da Câmara de Vereadores. O evento é um momento de apresentação à comunidade e avaliação dos principais avanços nas políticas públicas em prol da garantia dos direitos da criança e do adolescente.

O início do II Fórum está marcado para as 13h e encerramento as 17h. Segundo a Presidente do CMDCA, Senhora Kelciane Moura Carneiro, na ocasião serão apresentadas as ações estratégicas que contribuíram para melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes, desde o pré-natal, às ações de prevenção à violência, maus tratos e trabalho infantil, desenvolvidas pela Secretaria da Assistência Social Saúde, Educação, além do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e do CMDCA-Conselho Municipal dos Direitos da Criança e adolescentes de Novo Progresso,PA.

Sob a coordenação do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, o Fórum Comunitário é uma etapa obrigatória para que Novo Progresso possa ser certificado com o Selo Unicef Município Aprovado. O Selo é uma estratégia que tem como meta a redução das desigualdades que afetam as crianças e adolescentes e a garantia de seus direitos em municípios do Semiárido e da Amazônia Legal Brasileira.



Por: Édio Rosa, parao site www.culturafm.amaisouvida.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário