A MELHOR INFORMAÇÃO

segunda-feira, 27 de junho de 2016

IBAMA FAZ DEVASSA EM MADEIRAS EM SERRARIA DE NOVO PROGRESSO

O Ibama aproveitou o domingo(26/06) para fazer uma ação devassadora no estoque de madeiras da serraria Sedão no setor industrial II área urbana em Novo Progresso.

Segundo informações e fotos enviadas por moradores vizinhos, os fiscais permaneceram por várias horas na madeireira que teve madeira medida, cerrada, esparramada pelo pátio e barrcão. Opróprio maquinário da serraria foi utilizado para desmanchar as pilhas de madeira já beneficiadas e estocadas, prontas para serem utilizadas.

Os moradores viram de perto em desespero, devido ao desperdício e forma brutal que as tábuas que parecim ser de assoalhos, tábuas e outras utilizações que poderiam ter na construção civil.

“Meu Deus! Porque agir assim, são muitos mts ³ essa madeira e poderia construir dezenas de casas para quem precisa. Se a madeira estiver com problemas de documentação ambiental, poderiam ser destinadas para um fim social” disseuma testemunha por zap à nossa reportagem.

Na manhã dessa segunda feira estaremos tentando entrar em contato com a coordenação do IBAMA em Novo Progresso e os proprietários da serraria, para passarmos mais detalhes sobre a operação.



Por: Édio Rosa, com informações repórter Denis Macedo para Cultura FM

2 comentários: