A MELHOR INFORMAÇÃO

sexta-feira, 10 de junho de 2016

O FRIGORÍFICO NOVO PROGRESSO ALAVANCA O CRESCIMENTO DO MUNICÍPIO.

O frigorífico instalado em Novo Progresso começou a ser construído no ano de 2011 , em funcionamento a dez meses (Junho/2016) mostra o verdadeiro significado da expressão “indústria de transformação”. De forma geral, o termo se refere a um segmento que transforma matérias-primas em bens consumíveis pelo homem. O Frigorifico esta instalado no Km 1108 as margens da rodovia Cuiaba/Santarém, distante 25 quilômetros da cidade, entre Novo Progresso/Comunidade Santa Julia, único numa extensão da divisa do estado do Mato Grosso com estado do Pará em uma extensão de 1000 (mil) quilômetros, distante a 400 quilômetros do porto de Miritituba-Pa, seu significado vai além de instalação de um frigorífico de abate de bovinos, gera emprego e renda para os Progressenses, cidade de apenas 28 mil habitantes, estimulou o comércio, fomentou o setor imobiliário, trouxe expectativa de emprego, além de exigir mais empenho por parte do poder público Municipal, exigindo mais investimentos em saúde e educação.


Com capacidade de abater 500 animais e gerar 350 empregos diretos e 400 indiretos está em pleno funcionamento em um turno, com 150 DSC02534(cento e cinquenta) funcionários.

Com capacidade de gerar cerca de 350 empregos diretos e abater até 500 animais por dia, o frigorífico “Novo Progresso”, um sonho antigo da população Progressense, município localizado na região sudoeste do Estado, já está em pleno funcionamento.
Setor de miúdos
O Frigorifico conta atualmente com estrutura de 05 (cinco) câmaras frias, sendo 03 (três) para 120 (cento e vinte) bois e 02 (duas) para 100 (cem) bovinos – está sendo construída mais duas câmaras frias com a capacidade para mais 120 (cento e vinte), bovinos cada.

De acordo com a gerência, atualmente está abatendo 250 cabeças dia, mas dentro de no máximo 90 dias estaremos abatendo 500 cabeças. Em consequência aumentará o número de funcionários. Outra ampliação que está quase concluída é o setor para fazer desossa, neste sentido o bovino vai ser dividido em partes, picanha, filé, colchão mole, etc…e comercializado. Atualmente o bovino é vendido em bandas. Este setor também vai aumentar o quadro de funcionários, gerando mais empregos para o município.

O frigorifico tem a maior parte de sua carne vendida para a região sudeste e sul do Brasil. Os miúdos são negociados também com Manaus-AM e a farinha de carne e osso é negociada no estado do Mato Grosso.

O frigorífico no município que tem como base econômica a pecuária, vem ao encontro da demanda existente, contribuindo principalmente com os pequenos produtores que encontravam um pouco mais de dificuldades para comercializar seu gado, gerando vários outros empregos indiretos.

O Frigorífico Novo Progresso funciona dentro das normas com todas as licenças necessárias e com o corpo técnico de funcionários necessário para o bom funcionamento da empresa em consonância com a legislação fiscal e ambiental, disponibilizando um serviço de venda de carne de qualidade para a população de Novo Progresso e para todas as regiões do Brasil.

As pessoas que tiverem interesse em venda de gado para o frigorífico o responsável pelo setor é o Aguinaldo e no setor de vendas de carne com a gerente Leiziane pelo Telefone (93) 98111-7012.


Fonte/Fotos: Redação Jornal Folha do Progresso

Nenhum comentário:

Postar um comentário