A MELHOR INFORMAÇÃO

terça-feira, 21 de junho de 2016

MORAES ALMEIDA E JARDIM DO OURO TERÃO MICROSSISTEMAS DE ÁGUA EM BREVE

Os distritos de Jardim do Ouro na região garimpeira e Moraes Almeida,na BR 163, localizados no município de Itaituba, receberão em breve a implantação de microsistemas de captação de água com capacidade para atender centenas de famílias em cada uma das comunidades.

A obra tem recursos oriundos de emenda parlamentar do Deputado Estadual Hilton Aguiar.

O desfecho da primeira etapa do projeto ocorreu com a execução da obra do microssistema de água no Jardim do Ouro, que já esta conclusa, faltando apenas a colocação da caixa dágua. Em Moraes Almeida, a instalação do microssistema está em andamento, sendo o local escolhido a sede da Pastoral da Criança.

Na prática, os comunitários passam a ter acesso a água potável captada pelos sistemas coletivos de abastecimento, em vez de utilizar os igarapés ou poços, que contêm impurezas.

Gestão

Concluídas as obras, a gestão dos micriossistemasé direcionada para uma discussão, com o objetivo de elaborar o termo de gestão dos microssistemas comunitários, de modo a definir o uso responsável.


Para o parlamentar Hilton Aguiar "é uma alegria estár levando mais estes investimentos para esses dois distritos, que ficam muito afastados da sede do município, mas que em breve irão contar com água de qualidade"disse ele.


www.culturafm.amaisouvida.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário