A MELHOR INFORMAÇÃO

quinta-feira, 23 de junho de 2016

LADRÕES INVADEM FAZENDA E LEVAM 01 CARGA DE VACAS DE VEREADOR EM NOVO PROGRESSO



Ladrões invadiram uma fazenda na vicinal Jamanxim, a cerca de 22 km de Novo Progresso, e levaram uma carga de caminhão de cabeças de gado. O dono do gado vereador Luiz Helfenstein informou o roubo à nossa reportagem nesta quinta-feira (23/06) depois de ser avisado por um funcionário.

Ainda segundo o vereador, a quadrilha invadiu a fazenda provavelmente na terça-feira (21/06) durante a noite, quebrando o cadeado do portão da propriedade colocaram um caminhão, que pelos rastos deixados no local deve ser um veículo grande. As vacas são mansas e, portanto facilmente as conduziram à mangueira e no brete e depois encheram o caminhão para levar embora.

O roubo não ocorreu na propriedade do vereador Luizão e sim no arrendamento de pastagens que ele mantém a 2,5 km antes de chegar na da sede da sua fazenda.
O caseiro, foi olhar o gado ontem quarta-feira (22/06), percebeu o cadeado da porteira quebrada, rastos recentes de caminhão dentro da propriedade e sinais de trabalho de carregamento de gado. Ligou ao vereador e perguntou se ele tinha mandado buscar vacas. Ali foi detectado o roubo.

Conversamos com vereador Luizão no momento que se deslocava a DEPOL registrar BO do roubo. “Não sei ainda quantas vacas os ladrões levaram porque não fizemos a recontagem do rebanho, que tinha o total de 270 vacas, mas o prejuízo não foi pequeno.” Informou ele.

Não foi encontrada nenhuma testemunha do roubo, é preciso aguardar investigações da polícia para tentar elucidar o caso, que, diga-se de passagem, não é a primeira ocorrência em Novo Progresso. Apesar de pouco divulgado, crimes de roubo de gado em fazendas são relatados a muitos anos em toda região.

Luizão pretende oferecer uma recompensa de R$ 5.000,00(cinco mil reais) para quem tiver informação concreta que leve a identidade dos ladrões e recuperação das vacas roubadas.


Por Édio Rosa – Redação Cultura FM – 87.9



            


Nenhum comentário:

Postar um comentário