A MELHOR INFORMAÇÃO

sexta-feira, 10 de junho de 2016

HOMEM QUE ESTUPROU, MATOU E ARRANCOU CORAÇÃO DE MENINA DE 10 ANOS É PRESO PELA PM

Acusado de estuprar, assassinar e tirar o coração de uma garota de 10 anos, em Buenópolis (MG), Jairo Lopes, 42, foi preso na zona rural de Joaquim Felício (MG) na manhã desta quarta-feira (8).


Após cinco dias de caçada ao suspeito, que envolveu uma equipe de 30 homens e um helicóptero da PM (Polícia Militar), Lopes foi encontrado escondido em um matagal, próximo a uma fazenda. De acordo com a PM, durante esse período, Lopes adotava estratégias para dificultar sua captura, como andar no meio do mato usando apenas uma calça jeans, sem camisa, o que dificultava a sua visualização.

Trabalhadores rurais da propriedade rural saíam pela manhã para a lavoura, quando encontraram Lopes escondido na mata, numa área próxima à rodovia BR 135. O acusado foi reconhecido imediatamente e amarrado com cordas pelos trabalhadores, que chamaram a PM. De acordo com a polícia, houve um início de aglomeração e algumas pessoas que estavam no local tentaram agredir Lopes, mas foram contidas.

Após a prisão, ele foi levado de helicóptero da PM para Curvelo (MG), onde será ouvido por um delegado da Polícia Civil. O MP (Ministério Público) de Minas Gerais também vai acompanhar o caso. Durante a viagem, ele negou ter cometido o crime. Não foi ainda designado um advogado para fazer a defesa do acusado.

Segundo o tenente-coronel Giovanni Idalmo de Faria, responsável pela operação de prisão do acusado e que o acompanhou na viagem de helicóptero, Lopes aparentava tranquilidade. "Tivemos que tirá-lo rapidamente do local por causa das revolta dos moradores. Em conversa que tivemos, ele confirmou ser autor de um homicídio no passado, mas não confirmou ser autor do crime contra a garota", disse. Lopes é acusado de estuprar, assassinar e retirar o coração da garota Raiane Aparecida Cândida, 10, no distrito de Siriema, em Buenópolis, na semana passada. Ele era vizinho da garota.

O sumiço: Antes do crime, Lopes já era procurado pela polícia por homicídio, outro estupro e roubo. Ele usava identidade falsa e, uma semana antes de matar a menina, apareceu no imóvel em que a garota morava com a família. A garota não tinha sido mais vista após sair de casa sozinha para ir à escola na manhã de quarta-feira (1º). O pai da menina disse que normalmente a filha voltava para casa por volta das 14h. Como a criança não apareceu, ele foi até a escola, onde foi informado que Raiane não havia aparecido. O motorista do ônibus escolar contou que passou no ponto em que costumava pegar a estudante, mas ela não estava. Com o registro do desaparecimento da garota, policiais civis e militares começaram a fazer buscas no município. Na quinta-feira (2), a estudante foi encontrada na zona rural de Buenópolis. Seu corpo estava coberto. Além de sinais de abuso sexual, tinha diversas lesões e uma perfuração no estômago. Seu coração não foi encontrado. A menina era filha caçula e tinha um irmão de criação de 18 anos. Há cerca de oito meses, sua mãe morreu e ela era criada pelo pai e pela avó materna.



Nenhum comentário:

Postar um comentário