A MELHOR INFORMAÇÃO

quinta-feira, 17 de julho de 2014

Diretor do Incra é preso com carro clonado

João Tomé Filho foi preso e veículo com placa clonada foi apreendidoJoão Tomé Filho foi preso e veículo com placa clonada foi apreendido e levado para a Seccional de Polícia Civil


Uma operação conjunta das polícias Civil e Militar realizada na tarde de quarta-feira, 16, na balsa Camila, que faz a travessia do Porto de Santana para Santarém, no Oeste do Pará, resultou na apreensão de uma caminhonete com placa adulterada. O proprietário do veículo, João Tomé Filho, foi preso em flagrante dentro da balsa que faz a travessia de Monte Alegre para Santarém.


Segundo a Polícia Civil, o proprietário do veículo teria comprado de outra pessoa uma caminhonete modelo Triton, com placas NOS-7423, que já havia negociado o carro anteriormente com uma terceira pessoa em Altamira.


O proprietário vai responder a inquérito por adulteração de placa de veículo. Durante a tarde de quarta-feira, João Tomé Filho, que é pastor de uma igreja evangélica, ficou preso na Seccional de Polícia Civil de Santarém até a conclusão do interrogatório. O delegado arbitrou fiança para a liberação do investigado.


A Polícia informou que o proprietário do veiculo é o atual diretor do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), em Monte Alegre e, que também, ele concorreu em uma coligação nas eleições de 2012, como candidato a vice-Prefeito daquela cidade.


POLÍTICOS ENVOLVIDOS COM CARROS CLONADOS: Em abril deste ano, uma investigação minuciosa levou as polícias Civil e Militar de Alenquer, no Oeste do Pará, sob comando do delegado Elinelson Silva, a prender em flagrante o vereador Jailson dos Santos Miranda (PT), de 29 anos. Ele foi acusado de comprar há cerca de um ano e de usar a bem próprio um carro roubado e clonado da cidade de Belo Horizonte, em Minas Gerais. O delegado Elinelson Silva informou que o vereador Jailson foi preso de posse do carro clonado de Belo Horizonte. Após, pagar fiança de dois salários mínimos, equivalente R$ 1.448,00, o Vereador foi colocado em liberdade. O vereador Pedro Nogueira Lopes, do município de Óbidos, foi preso na tarde de quinta-feira (10/07/2014) dirigindo um carro roubado em Santarém. 


Ele pagou fiança de cinco salários mínimos e foi solto. A informação foi repassada à reportagem na manhã de sexta-feira (11), pelo delegado de Polícia Civil, Dr. Jamil Casseb. Segundo o Delegado, o furto do veículo estava registrado na Delegacia. O Núcleo de Apoio à Investigação (NAI) recebeu a denúncia de que o carro Siena, cor prata, com placa de Manaus, teve o chassi adulterado e foi trazido à Santarém. Após ser autuado em flagrante, o Vereador prestou esclarecimentos na Delegacia e explicou que comprou o carro de um amigo e não sabia a procedência. Dr. Jamil Casseb informou que Pedro Nogueira Lopes, que foi o Vereador mais votado nas últimas eleições daquele Município, foi autuado por receptação de roubo, mas como o crime é afiançável foi liberado.


Fonte: RG 15/O Impacto

Nenhum comentário:

Postar um comentário