A MELHOR INFORMAÇÃO

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

PARÁ TEM MAIS MUNICÍPIOS COM REFORÇO NA SEGURANÇA

    NÚMERO DE 57 MUNICÍPIOS COM FORÇAS FEDERAIS É O MAIOR DO PAÍS

    O Pará é o Estado que terá mais municípios com apoio de tropas federais para a votação do segundo turno da eleições, neste domingo, 26, quando serão decididas a disputa presidencial e as eleições para o governo em 13 Estados e no Distrito Federal. Ao todo, 57 municípios paraense terão o apoio das forças de segurança, com a inclusão de um município a mais do que no primeiro turno: Vigia, que teve a delegacia depredada antes do primeiro turno, em uma ocorrência sem relação com as eleições.

    Cerca de 15 mil homens do Exército, da Marinha e Aeronáutica vão atuar em 15 Estados para garantir a segurança da votação e a logística do pleito. No primeiro turno, as tropas federais deram suporte à Justiça Eleitoral em 12 Estados.

    Ao todo, as tropas federais estarão em 280 localidades, conforme decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). De acordo com Ministério da Defesa, 89 localidades receberão apoio logístico para a entrega de urnas. Haverá apoio ao transporte de pessoal da Justiça Eleitoral nos estados do Acre (42), Amapá  (cinco), de Mato Grosso do Sul (quatro), Rondônia (quatro) e Roraima (34). Em 191 municípios dos Estados do Amazonas (18), Maranhão (quatro), de Mato Grosso (12), do Pará (57), da Paraíba (dois), do Piauí (38), Rio de Janeiro (um), de Rondônia (12), do Rio Grande do Norte (37), de Sergipe (seis) e do Tocantins (quatro), as tropas farão operações de garantia da lei e da ordem. Pedidos de envio de reforço militar serão julgados até a véspera do segundo turno.


    O Liberal Digital!

Nenhum comentário:

Postar um comentário