A MELHOR INFORMAÇÃO

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

CHEFE DE GABINETE DE DILMA ROUSSELFF RECEBE PROGRAMA DA SOCIEDADE CIVIL PARA DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DA AMAZÔNIA


Na tarde desta quinta-feira (23), Imazon, IPAM e Amigos da Terra – Amazônia Brasileira entregaram o “Amazônia e as Eleições 2014: oportunidades e desafios para o desenvolvimento sustentável“, que visa apoiar as políticas para a Amazônia criando uma conexão entre políticas públicas e investimentos adequados à complexidade regional, ao chefe do gabinete pessoal da presidente da República Beto Vasconcelos e à ministra do meio ambiente Izabella Teixeira, que os encaminharam para a coordenação da campanha da candidata Dilma Rousseff.

Vasconcelos e Teixeira ressaltaram a abordagem propositiva e inovadora do documento, especialmente ao integrar sugestões sobre temas ambientais dentro de uma agenda estratégica de desenvolvimento.

Os representantes do governo avaliaram que o documento será de grande valia no processo de transição dos próximos dois meses, independentemente de quem for o candidato eleito neste domingo.

O diretor do IPAM Paulo Moutinho comentou: “‘Há um laboratório de inovação na Amazônia e abriu-se uma janela de oportunidades: o próximo governo não pode perder este momento, sob o risco de termos retrocessos”.

De acordo com o diretor de políticas de Amigos da Terra – Amazônia Brasileira, Roberto Smeraldi, ‘a reunião foi rica e densa em conteúdo, mostrando que a Amazônia oferece ao Brasil muito mais do que recebe’.


Fonte: Amazônia.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário