A MELHOR INFORMAÇÃO

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

NOVO PROGRESSO RECEBE 3.000 CARTEIRAS ESCOLARES DO GOVERNO FEDERAL


O município de Novo Progresso recebeu hoje (14/10), 3.000 (três mil) novas carteiras escolares do Governo Federal para as escolas municipais, essa é uma ação do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, que tem por objetivo renovar e padronizar os mobiliários das escolas no país, garantindo qualidade e conforto para estudantes e professores nas salas de aula e contribuindo para a permanência dos alunos nas escolas. Os mobiliários foram projetados para alunos em diversas estaturas, professores e alunos em cadeiras de rodas.

Essas carteiras chegaram em boa hora, para cobrir a falta de carteiras nas escolas do município, em várias escolas alunos estavam sem carteiras e muita das carteiras usadas estão sucateadas.

Segundo informações esse processo de solicitação de novos mobiliários para Novo Progresso, começou no governo da ex-prefeita Madalena Hoffman (PSDB) na gestão do então secretário de educação no Gilberto Luiz dos Santos no ano de 2012, e estava sendo alimentado o sistema do FNDE pelos secretários da nova gestão municipal.

Todas essas carteiras foram descarregadas no ginásio de esportes da escola Dep. João Carlos Batista, pelos funcionários da secretaria de educação e cultura. A secretaria de educação após verificar o déficit de carteiras em cada escola do município, começará a distribuição das mesmas.



Fonte/Fotos: Redação Jornal Folha do Progresso

Nenhum comentário:

Postar um comentário