A MELHOR INFORMAÇÃO

terça-feira, 7 de outubro de 2014

CRAS REALIZA CURSO DE CORTE E COSTURA AVANÇADO PARA 20 MULHERES PROGRESSENSES

CRAS REALIZA CURSO DE CORTE E COSTURA AVANÇADO PARA 20 MULHERES PROGRESSENSESA secretaria de ação social, através do CRAS realizou mais um curso de qualificação profissional em corte e costura avançado. No total, 20 mulheres, divididas em duas turmas participaram do curso, que é realizado em parceria dom o SENAI.


Cada turma participou durante uma semana das aulas ministradas pela professora EVA, na sede do CRAS. Nesta etapa do curso as alunas foram capacitadas a confeccionar lingeries e vestidos.


A conclusão aconteceu na sexta-feira 03 de setembro, as 20 alunas realizaram um desfile com os vestidos confeccionados, a alegria estava estampada no rosto de cada uma, que pela primeira vez vestiu uma roupa feita com as próprias mãos, após o desfile foram entregues os certificados e um coquetel foi servido aos presentes.


De acordo com a coordenadora do CRAS, a sra. Meire, os cursos de corte e costura já realizados são considerados um sucesso, uma vez que o maior objetivo é promover o aumento da auto estima destas mulheres e formas de emancipação financeira das famílias.


A secretária de Ação social Grasiele Romanholi, que esteve presente na cerimonia de encerramento afirmou que o governo continuará apoiando todas as iniciativas de melhorar as condições de vida dos progressenses, ela disse ainda o quanto é gratificante ver mulheres demonstrando iniciativas a fim de buscar uma qualificação profissional, com possibilidade de mudar as suas vidas, neste caso por meio da costura.


Por: Edson Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário