A MELHOR INFORMAÇÃO

sábado, 25 de outubro de 2014

DEPUTADO DENUNCIA CAOS NO SISTEMA PENITENCIÁRIO


Policiais militares na hora do descansoDENÚNCIAS VÃO DAS PÉSSIMAS ACOMODAÇÕES PARA O DESCANSO DOS POLICIAIS A FALTA DE ILUMINAÇÃO
 
Policiais militares na hora do descanso

Membro da Comissão de Direitos Humanos, o deputado estadual Edmilson Rodrigues (Psol) fará um pronunciamento em sessão na tribuna da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa), na próxima terça-feira (28), acerca das denúncias formalizadas em ofício pela Associação de Familiares dos Praças do Pará (AFPPA) que tratam das condições de extrema precariedade enfrentadas pelos policiais militares do Batalhão de Policiamento Ostensivo Penitenciário (Bepop) nas unidades prisionais do Estado.


O ofício foi entregue ao Ministério Público Militar e ao Ministério Público do Estado do Pará (MPE). As denúncias vão desde o número insuficiente de policiais para fazer a guarda dos detentos até problemas na estrutura física dos prédios, como guaritas quebradas e sem proteção, falta de equipamentos adequados, péssimas acomodações para o descanso, incluindo banheiros com pias e vasos quebrados, cozinhas sem higiene e estrutura adequada, falta de iluminação e goteiras por todos os compartimentos.

“Acompanho essa situação e já vinha chamando atenção para isso. O problema é mesmo em Altamira, Santarém, Itaituba, Paragominas, Marabá, Santa Izabel e Marituba. Tenho uma visão abrangente do sul do Pará onde há necessidade de mais agentes prisionais e PMs. Em Itaituba é um escândalo, até o prédio do quartel está condenado. Nos reunimos com toda a tropa, porque o Corpo de Bombeiros condenou o prédio”, disse o deputado.


Fonte: Diário do Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário