A MELHOR INFORMAÇÃO

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

BANCOS VÃO ABRIR UMA HORA MAIS CEDO NO INTERIOR DO PARÁ


Foto: O LiberalEXPEDIENTE MUDA A PARTIR DE SEGUNDA-FEIRA DEVIDO AO HORÁRIO BRASILEIRO DE VERÃO

Foto: O Liberal 
O Horário Brasileiro de Verão (HBV) começa à meia-noite de amanhã (18) para domingo em dez estados e no Distrito Federal. O Pará não adota o HBV, mas as agências bancárias do interior abrirão uma hora mais cedo, é preciso atenção com horários de concursos públicos e a grade das emissoras de TV também terá alterações. Nas áreas onde vigora o HBV, os relógios permanecerão adiantados em uma hora até 22 de fevereiro, totalizando 126 dias, sete a mais que no ano passado. O Ministério de Minas e Energia informou que a expectativa é economizar R$ 278 milhões. Na última edição, R$ 405 milhões em energia foram economizados, mas neste ano há uma demanda maior, pois choveu menos, segundo o secretário de Energia Elétrica da pasta, Ildo Grüdtner.

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informou que o funcionamento das agências da Região Metropolitana de Belém (RMB) não terá mudanças, continuando entre 10h e 16h. Contudo, os bancos no restante do Estado deverão antecipar o atendimento bancário em uma hora, das 9h às 15h.

  
Para os inscritos em concursos públicos, é importante checar o edital e conferir se a prova será feita no horário de Brasília.  Em certames nacionais, é comum que alguns candidatos deixem passar esse detalhe e fiquem de fora por encontrarem os portões fechados no local de prova.

O Exame de Ordem, promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Pará (OAB-PA), terá a primeira fase em 16 de novembro, às 13h, mas os paraenses deverão comparecer às 12h. A regra também vale para os estudantes que prestarão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As provas estão marcadas para 8 e 9 de novembro e os portões de acesso abrem às 12h e fecham às 13h, no horário oficial de Brasília. Para os alunos paraenses, a recomendação é que cheguem assim que os portões abrirem, às 11h (horário local).

De acordo com a superintendência da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) em Belém, os horários de partida e chegada no Aeroporto Internacional Val-de-Cans não serão alteradas. Ao comprar o bilhete aéreo, o cliente identificará que os horários de embarque e desembarque obedecerão os horários locais da cidade de origem e de destino. Caso o passageiro esteja em trânsito entre diferentes zonas horárias, deve se certificar sobre o fuso local e ajustar o próprio relógio para evitar transtornos.

TV LIBERAL

Com o horário eleitoral e o horário de verão, os telespectadores da TV Liberal perceberão algumas alterações na grade de exibição. A supervisora de programação Marizete Caldas explica que até sexta-feira, 24, o jornal Bom Dia Pará começará meia hora mais cedo, às 6h. Também neste período, o Jornal Liberal 1ª Edição vai passar de 12h para 11h, enquanto a 2ª edição do telejornal será exibida às 17h50, em vez de 19h05. “Estamos estudando a necessidade de outras alterações após o término da propaganda política. O Jornal Liberal 2ª Edição, por exemplo, passa para o horário das 18h50 quando acabar o horário eleitoral. Qualquer mudança será amplamente divulgada aos telespectadores”, destacou.

O coordenador de programação Edmilson Mota falou sobre o esquema de transmissão da emissoras de rádio Liberal FM, O Liberal CBN e Lib Music FM. Em todas elas, o horário político será veiculado mais cedo, às 6h e às 11h. “O programa ‘A Voz do Brasil’ e geralmente entra no ar às 19h e vai começar às 18h somente na rádio CBN, por se tratar de uma transmissão de rede com sede em São Paulo. Nas outras duas emissoras, o jornal será gravado e levado aos ouvintes no horário normal”, afirmou.


Por: O Liberal

Nenhum comentário:

Postar um comentário